
A Warner Bros. Discovery parece estar passando por maus bocados! A grande missão da empresa está sendo conseguir todas as formas de manter os direitos autorais de grandes filmes de seu catálogo.
A princípio, a Lei de Direitos Autorais dos Estados Unidos de 1978 assegura aos autores de obras que possam peticionar e rescindir o contrato depois de 28 anos da venda para pessoas ou entidades. Em outras palavras, podem brigar por meios legais para deter a posse dos direitos novamente.
Receosa em perder grandes títulos de sua sessão de terror como, por exemplo, ‘A Hora do Pesadelo’, ‘Beetlejuice’ e ‘A Pequena Loja dos Horrores’, a Warner entrou em negociações para conseguir se manter como única detentora das obras.
Veja também – Warner negocia com Jason Momoa para adaptação de Minecraft
Além disso, obter os direitos dos títulos assegura um vasto mundo de possibilidade como, por exemplo, a criação de spin-offs, muito popular na atualidade.
Logo após as informações de que a Warner estaria lutando pelos direitos dos seus títulos, a Puck revelou que a Disney enfrenta o mesmo problema para conseguir ser dona dos direitos autorais de ‘Uma Cilada para Roger Rabbit’ e ‘Uma Babá Quase Perfeita’.
Ademais, não se tem informações da negociação, mas espera-se que a Warner utilize todos os seus meios para permanecer dona dos direitos dos filmes.
Comentar