
Anunciada no início do ano em estágio avançado, a megafusão entre a WarnerMedia e o Discovery foi finalmente concluída.
Em um comunicado enviado à impressa e divulgado pelas redes sociais, a nova empresa Warner Bros. Discovery foi finalmente anunciada e lançada. Trata-se de um acordo aprovado pelos acionistas onde a Discovery comprou a WarnerMedia e fundiu, dessa maneira, os seus produtos e marcas à gigante.
Sendo assim, espera-se que pelo menos U$ 20 bilhões circulem pelos serviços de mídia, entretenimento e afins entre as empresas. Especula-se, inclusive, que o HBO Max e o Discovery+ se unifiquem após a fusão das marcas.
Veja também – HBO Max lança botão inovador que ajuda a escolher séries para assistir
Sendo o segundo maior conglomerado televisivo e o segundo maior grupo de mídia do mundo, a Warner Bros. Discovery possui, por exemplo, serviços, emissoras e produtoras como: Warner Bros Pictures, Discovery Channel, HBO, CNN, Cartoon Network, TNT, TLC, Animal Planet e muito mais.
No comunicado, a Warner Bros. Discovery se autodenominou “como uma empresa de conteúdo de puro entretenimento”. Esbanjando grandiosidade, o grupo detém mais de 100 marcas e mais de 200.000 horas de conteúdo.
Veja também – Para bater de frente com Amazon, Disney+ terá pacotes a preços populares
Agora unificadass, a Warner Bros. vê uma proximidade para bater de frente, sobretudo, com a Disney. Por outro lado, detentora do maior conglomerado midiático e de entretenimento do mundo, a Walt Disney segue liderando o número de produtora, canais de TV e grupos de mídias espalhado pelo mundo.
Por fim, a nova fusão entre a Warner e a Discovery, contudo, tende a assustar a rival que, não tão recentemente, adquiriu a FOX e todos os seus produtos.
Comentar