Início » Volte Sempre! Enrique consegue encontrar La Bomba? Entenda o final do filme da Netflix!
Netflix Notícias

Volte Sempre! Enrique consegue encontrar La Bomba? Entenda o final do filme da Netflix!

Volte Sempre!
Volte Sempre!

Estreou recentemente na Netflix o mais novo filme mexicano do serviço de streaming. Trata-se de Volte Sempre!, longa que mistura drama, romance e a comédia, e que se tornou mais uma boa opção de conteúdo leve e reflexivo para os assinantes da plataforma.

Trata-se de uma história de amor que é interrompida logo em seu florescer por causa do orgulho de um homem. Quando há o desejo de voltar atrás para recuperar o que foi arruinado, no entanto, ele deve lutar contra o tempo, já que pode ser tarde demais.

Como essa história começa, se desenrola e termina, é o que vamos ver nesta publicação especial. Vamos em frente!?

Uma contextualização…

O longa começa mostrando mais um encontro rotineiro entre um grupo de três homens idosos na barbearia de um deles localizada em Rioverde, no México. Seguindo o mais típico papo masculino, eles começam a lembrar da história de um amigo recém-falecido, Enrique Guerrero.

A partir daí, o filme volta ao passado em um flashback para introduzir a história que realmente será contada no longa. O longa mostra Enrique, um radialista aposentado que trabalhava na rádio Rock & Roll FM, recebendo um convite para uma festa da rádio Universo Musical.

A festa em questão acontecerá na Cidade do México e é organizada especialmente para ele, mas principalmente para sua ex-colega de programa de rádio Irma “La Bomba”. Desempregado e com o carro quebrado, Enrique fica animado para ir à festa, mas deve arrumar uma forma de ganhar dinheiro para tal.

 

Volte Sempre!
Volte Sempre!

Ele consegue um emprego em um supermercado e seu trabalho é apenas embalar mantimentos — um trabalho considerado como sendo de “baixo escalão”. Lá, ele logo começa a se enturmar com dois jovens colegas que trabalham no mesmo setor que o seu, Picho e Amanda.

Picho é o empacotador, logo, também o responsável por ensinar o trabalho que Enrique deve fazer. No início, eles não se dão muito bem, já que Enrique consegue um balcão só para ele antes de ganhar uma promoção e começa a embolsar todas as gorjetas do negócio sozinho.

Um erro do passado

Após o primeiro dia de trabalho, Enrique faz uma visita aos seus amigos da barbearia — sim, os mesmos do início do filme — e eles conversam sobre o evento. É nessa conversa que descobrimos o porquê do tamanho esforço de Enrique para ir à tal festa: é tudo por causa de La Bomba.

A mulher era o grande amor da vida de Enrique, que não a vê há mais de 20 anos após a abandonar por ela ter alcançado o estrelato na carreira de apresentadora de rádio mais rápido que ele. Com isso, ele passou a levar uma vida inútil longe da amada, enquanto ela brilhava com todo o seu sucesso.

Com a viagem, Enrique pretende consertar as coisas e finalmente expressar o que sente pela mulher. Mas essa não será uma tarefa fácil, e é por isso que ele usa todo o seu jeito de malandro para se dar bem no trabalho — não importando se os meios para alcançar seus objetivos sejam ou não legais.

Trambiques garantidos

Certo dia, Picho se depara com Enrique roubando mantimentos para vender por fora e ganhar um dinheiro extra. O rapaz confronta o colega de trabalho, mas o velho consegue sair por cima ao ajudar uma senhora que estava tendo uma bolsa roubada nas proximidades e ganhando apreço na mídia local.

O relato chega aos ouvidos do chefe, que o promove a segurança. Pesa a favor dele o fato de o empresário ser um grande fã do antigo programa que ele apresentava. Enrique vê a promoção como mais uma oportunidade para faturar dinheiro, mas sabe que não conseguirá sozinho e convida Picho para ser seu parceiro.

Volte Sempre!
Volte Sempre!

Determinado a ganhar dinheiro para ajudar sua mãe e estudar para as provas finais do ensino médio, Picho aceita a oferta para roubar papelão velho do supermercado no horário noturno. Com a parceria, o empacotador ganhará 50% de todo o lucro que eles fizerem com as vendas e ainda uma ajuda especial com Amanda.

É que Picho é perdidamente apaixonado pela colega de trabalho, mas sua timidez não o permite expressar qualquer sentimento pela jovem. Fazendo o trabalho sujo para Enrique, ele finalmente pode ter a chance de revelar o seu amor pela jovem e ao mesmo tempo se garantir financeiramente.

Sucesso garantido?

A parceria dá certo e os dois começam a ganhar muito dinheiro com a venda do papelão. Ao mesmo tempo, Enrique começa a ajudar o comparsa em relação a Amanda. Ele corta o cabelo para o rapaz parecer mais enigmático e a estratégia parece funcionar bem, tanto que os dois até marcam de ir a uma festa juntos.

Na noite do encontro, no entanto, Enrique planeja o roubo de uma carga de tubos de aço no depósito do supermercado. Eles são parados por um policial no caminho de volta e, apesar de não serem descobertos, Picho acaba não conseguindo chegar na festa a tempo, passando a ser ignorado por Amanda.

Volte Sempre!
Volte Sempre!

Na casa de Enrique, os dois conversam mais sobre La Bomba, e é aí que sabemos o porquê da separação dos dois. O velho diz ao rapaz que a mulher era o maior ser humano do planeta, mas revela que deixou o emprego de mal com o amor da sua vida depois que percebeu que a rádio só estava interessada nela.

Passa um tempo e, durante uma festa do supermercado, Picho flagra Amanda beijando outro cara e fica transtornado. Ele começa a ignorar a jovem e termina sua parceria com Enrique. O velho até tenta recrutar um dos seus amigos para o negócio, mas eles acabam discutindo e ele tem que carregar o veículo com o aço sozinho — o que agrava sua hérnia na barriga.

A viagem tão esperada

Com as coisas já diferentes e uma espécie de acerto entre Amanda e Picho, o rapaz dá o braço a torcer e resolve fazer uma visita a Enrique. Lá, ele descobre que o carro do ex-parceiro foi consertado e recebe um convite para dirigir o veículo à Cidade do México, já que ele não pode dirigir por conta de sua hérnia de disco.

Picho recusa de início, mas muda de ideia quando sabe que Amanda vai com eles. Ambos pegam a estrada e se hospedam em um hotel chique após a viagem. Ele dá um dinheiro para o jovem jantar com Amanda e decide ir ao evento. Lá, ele não consegue encontrar La Bomba em lugar nenhum.

Volte Sempre!
Volte Sempre!

Enquanto isso, Picho e Amanda decidem procurar por Enrique e são informados de que ele foi à festa, mas deixou convites para eles. Os três descobrem que La Bomba faleceu há alguns dias e que a festa era, na verdade, uma espécie de homenagem para a locutora que fez tanto sucesso.

Era o fim de uma jornada em busca de um amor que Enrique deixou fugir. A notícia o deixa em verdadeiro estado de choque e o faz desmaiar lá mesmo, na festa para a sua amada. Amanda e Picho decidem confortar o amigo e dançam uma música para homenagear a mulher falecida.

Um final triste. Para todos…

Como mostrado no início do filme, após esse acontecido o filme volta ao presente e descobrimos que Enrique faleceu logo em seguida, após descobrir o desfecho de seu grande amor. Picho e Amanda também não terminam juntos, já que o namorado dela aparece na Cidade do México e a recruta, deixando o rapaz sozinho.

O filme termina mostrando que Enrique acabou virando amigo dos homens  da barbearia que Enrique frequentava quando era vivo. Ambos bebendo nas noitadas contando sobre suas desilusões amorosas e dilema vida — sempre lembrando do saudoso Enrico e de suas muitas histórias de vida.

Sobre o autor

Douglas Nascimento

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário