
Rumores sobre uma continuação de Vikings circulam pelas redes sociais desde o fim da série, mas Michael Hirst finalmente confirmou oficialmente a intenção de retornar a este universo. Em bate-papo com jornalistas, o showrunner e produtor executivo afirmou está trabalhando em um novo projeto derivado da franquia, que já ‘pariu’ uma continuação, Vikings: Valhalla.
Vale dizer que, nesta história, a trama se passa 100 anos depois dos eventos da original e conta com elenco completamente renovado. Desta maneira, todos os personagens principais do spin-off não haviam dado as caras na série mãe. Mas, no que depender do criador Michael Hirst, a história de Vikings ainda não ganhou um ponto-final.
Com a história de Bjorn Lothbrok (Alexander Ludwig) encerrada com a sexta temporada, grande parte do público acreditou que a jornada dos vikings tivesse de fato sido finalizada. No entanto, a nova história que está sendo planejada é uma continuação direta da atração original, com o retorno de personagens conhecidos (e muito queridos) pelo público.
Veja também – Superman & Lois: ator dá pista sobre renovação para 4ª temporada
O criador da franquia compartilhou que recebe mensagens de fãs de todos os lugares do mundo com pedidos para fazer uma sequência direta de Vikings. Para ele, no entanto, o retorno a este mundo depende de muitos fatores, sendo o principal deles uma história que faça sentido. “Bem, certamente é verdade que mais ou menos todos nós que trabalhamos na Vikings adoraríamos voltar”, iniciou Hirst.
E seguiu: “Foi uma experiência maravilhosa para todos nós. Era uma equipe maravilhosa. Nós nos divertimos muito [nas gravações] na Irlanda. Realmente crescemos com a série. É muito importante, um marco em nossas carreiras. E ter a chance de voltar, de nos encontrarmos novamente, de talvez fazer um filme ou uma minissérie, seria maravilhosa”.
“Nós realmente conversamos sobre isso [spin-off]. Continuamos a falar sobre isso. Obviamente, Vikings tem uma base de fãs em todo o mundo que é enorme. Recebo mensagens de lugares como Mongólia de pessoas que assistem à série”, acrescentou o criador, acrescentando que o retorno à saga teria que ser algo com uma história muito forte, muito sólida e com muito significado. “Essa seria realmente a única maneira pela qual eu gostaria de retornar à tela com Vikings”.
Comentar