
O ator Dave Bautista até pensou em acompanhar o amigo James Gunn e pular da Marvel para a DC Comics. No momento, o seu tempo como um dos Guardiões da Galáxia está chegando ao fim, pois o terceiro longa da franquia já foi filmado e estreará em maio. No entanto, o ator e lutador desistiu de seu plano de viver o vilão Bane em um dos filmes do Batman. Isso porque ele já se considera velho demais para o papel.
Bane apareceu duas vezes nos filmes do Batman. A primeira foi como um coadjuvante em Batman & Robin (1997), quando foi interpretado por Robert “Jeep” Swenson (1957-1997) –que, assim como Bautista, também atuou nos ringues de luta livre antes de aparecer no cinema. Depois, ele teve bem mais destaque em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012), com Tom Hardy assumindo o papel.
Veja também – Saiba por que Guardiões da Galáxia 3 será mais devastador que Vingadores: Ultimato
Bane, até hoje, segue sem intérprete. Bautista conta que conversou com Gunn sobre isso e acha que o cineasta optou por uma direção de fazer um reboot de todo o universo, recomeçando do zero, com pessoas mais jovens. “E eu acho que ele precisa mesmo fazer isso. Para o Universo da DC ser revivido, você precisa começar tudo de novo, e acho que precisa começar com atores mais jovens. Você tem de planejar os próximos 15 anos, e acho que não dá para fazer isso comigo”, contou o astro, que está no ar em Glass Onion, da Netflix.
O intérprete de 54 anos ainda contou ao Insider que não quer viver um personagem ao qual não consiga fazer justiça. Ele entende que, a essa altura de sua carreira, não conseguiria mais dar conta do Bane. “Eu não sei se daria conta de todo o esforço físico, e eu não acho que teria a longevidade para que planejassem muitos filmes”, finaliza Dave.
Comentar