
Sabe aqueles sucessos em que nem mesmo a empresa sabe entender muito bem o que aconteceu? É o caso de Tropa de Elite, filme estrelado por Wagner Moura e que está em verdadeira ascensão no número de acessos na Netflix. O longa-metragem passou a surgir com frequência no Top 10 de alguns países.
Veja também – HBO Max desfalca catálogo da Netflix e anuncia estreia de Gotham
Além do Brasil, este título está chamando atenção na Bélgica, França, Holanda e Suíça. O caso do sucesso no Brasil chama ainda mais atenção, pois estamos nos referindo à um longa-metragem com mais de 16 anos de lançamento. Boa parte desta boa visibilidade se deve também ao fato de que a Netflix voltou a oferecer o filme desde o início de fevereiro.
Assim como faz com as produções recém-chegadas, o streaming tem dado maior destaque à Tropa de Elite na exibição do catálogo. Com isto, esta obra-prima do cinema brasileiro está se destacando com folga no oitavo lugar do Top 10 global dos longa-metragens não-ingleses.
O maior aumento de reproduções aconteceu entre 20 a 26 de fevereiro. Até o momento, são totalizados 2,3 milhões de horas reproduzidas, marca considerada expressiva e que supera (ou chega muito próximo) à super-produções originais da Netflix como Nada de Novo no Front (5,4 milhões de horas reproduzidas).
Sinopse de Tropa de Elite
“Nascimento, capitão da Tropa de Elite do Rio de Janeiro, é designado para chefiar uma das equipes que tem como missão apaziguar o Morro do Turano. Ele precisa cumprir as ordens enquanto procura por um substituto para ficar em seu lugar. Em meio a um tiroteio, Nascimento e sua equipe resgatam Neto e Matias, dois aspirantes a oficiais da PM. Ansiosos para entrar em ação e impressionados com a eficiência de seus salvadores, os dois se candidatam ao curso de formação da Tropa de Elite“
Comentar