
A Netflix segue as investidas para barrar os concorrentes que estão chegando no Brasil e querendo se apossar da liderança do streaming. É que, desta vez, a novidade será a criação de uma série para falar sobre a tragédia considerada uma das maiores da história recente do nosso país.
Estamos falando do incêndio na Boate Kiss, ocorrido em 27 de janeiro de 2013 e que no ano que vem completará dez anos. O fato histórico teria ocorrido depois da queima de espuma acústica devido ao uso de artefatos pirotécnicos disparados pela banda Gurizada Fandangueira durante um show.
Quando o fogo se alastrou, um tumulto foi registrado pela falta de saídas de emergência, o que vitimou 878 pessoas, tendo morrido 242 e ferido outras 636. O verdadeiro banho de sangue, as consequências das irregularidades no local e toda a história foram tema de um livro.
Daniela Arbex escreveu Todo Dia a Mesma Noite: A História Não Contada da Boate Kiss, baseado em relatos reais que se passam antes, durante e depois do acidente na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Ela foi convidada para participar da produção da nova série da Netflix, que já teve as gravações iniciadas.
“É uma grande responsabilidade contar uma história ficcional inspirada em um fato real que destruiu a vida de tantas pessoas e chocou o país. Queremos dar luz, da maneira mais sensível e honrosa possível, à perspectiva de quem viveu tudo aquilo de perto, e ainda vive”, disse Julia Rezende, responsável pela direção geral da série.
O elenco é composto por grandes nomes da dramaturgia nacional como Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Debora Lamm e Paola Antonini. Intitulada de Todo Dia a Mesma Noite, a nova produção brasileira tem estreia prevista para 2023 e conta com roteiros de Gustavo Lipsztein.
Comentar