Início » Torto Arado: HBO Max inicia sondagens para escalação de elenco na Bahia
HBO Max Notícias

Torto Arado: HBO Max inicia sondagens para escalação de elenco na Bahia

Torto Arado se tornará série na HBO Max (Foto: Divulgação)

Conforme noticiamos anteriormente aqui no Guia de Séries, a HBO Max adquiriu os direitos de uma obra genuinamente brasileira para uma nova série. O livro Torto Arado foi criado por Itamar Vieira Junior e será adaptado pelo streaming da Warner por Heitor Dhalia.

Veja também – HBO Max negocia direitos de Cidade de Deus para nova série

Antes mesmo de estrear, Torto Arado tem três temporadas garantidas e todas serão gravadas de uma só vez. Na história, as irmãs Bibiana e Belonísia se unem após um acidente que marcará a vida das duas eternamente: uma delas perdeu a língua, fazendo com que elas dependam uma da outra.

Como a narrativa conta com origens afrodescendentes, o elenco escalado deve ser predominantemente negro. As gravações estão previstas para começarem no início de 2023 e o elenco está sendo escalado atualmente, segundo informações da colunista Patrícia Kogut.

Veja também – Crise? Filial da HBO Max na Europa é afetada por novos cortes e demissões

A história será ambientada na região da Chapada Diamantina, localizada no estado da Bahia. Portanto, Dhalia e sua equipe têm se dedicado a buscar atores que moram nas proximidades de onde haverão as gravações.

Luh Maza e o autor da obra, Itamar Vieira Junior, são responsáveis pela supervisão dos textos da adaptação de Torto Arado, que conta também com os roteiristas Maria Shu, Renata Di Carmo, Ceci Alves e Viviane Ferreira. A série ainda não tem previsão de estreia.

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário