
Aos poucos, a era do capacitismo tem dado lugar ao encorajamento. Prova disto foi uma iniciativa de Todas as Flores no capítulo mais recentemente divulgado envolvendo duas deficientes visuais. A reta final da novela do Globoplay tem chamado atenção por suas reviravoltadas surpreendentes, mas não só por isto.
Veja também – Todas as Flores: reta final terá capítulos ao vivo e mortes chocantes
Uma cena com as personagens Gabriela (Camila Alves) e Laura (Amanda Mittz) representou um momento histórico. Pela primeira vez na história da teledramaturgia brasileira, foi registrado um beijo lésbico entre deficientes visuais. O beijo chama atenção, principalmente porque acontece em um momento onde a TV Globo teria censurado dois beijos lésbicos recentemente.
Em Vai na Fé, atual novela das sete, Helena (Priscila Szejnman) e Clara (Regiane Alves) gravaram uma cena de beijo que não foi ao ar. O mesmo aconteceu entre as personagens de Camila Pitanga (Olga) e Elisa Volpato (Ivona) em Aruanas, série do Globoplay exibida também na TV.
A cena história de Todas as Flores começa com Gabriela se declarando para Laura: “Queria aproveitar que a gente está aqui para dizer que eu fiquei pensando muito na gente nos últimos dias. Eu me sinto disposta e aberta a me relacionar de uma forma diferente do que a que eu vinha me relacionando nos últimos tempos. Eu fico falando para todo mundo dessa coisa de liberdade. Mas eu não quero que a liberdade seja uma prisão que me impeça de ficar com quem eu amo“.
Veja também – Os Outros: Globoplay divulga teasers focados em cada um dos personagens
Acompanhe o momento emocionante:
O primeiro beijo entre Gabi e Laura da novela “Todas as Flores” aconteceu!
O que será que podemos esperar no relacionamento delas? pic.twitter.com/MLV3ofG4mp
— lesbocine (@lesbocine) May 18, 2023
Comentar