
Os estúdios de Hollywood e os escritores/roteiristas já estão negociando há alguns dias certas melhorias e acordos que sejam mutuamente satisfatórios, mas ainda não há prazo para a greve acabar e a volta à normalidade de fato acontecer. E uma notícia recente que demos aqui no site é que a segunda temporada de The Last of Us também está sentindo os efeitos da tal greve.
Os preparativos para a escalação do elenco da segunda temporada do sucesso da HBO estavam em andamento até o início da semana passada, quando de repente tudo foi suspenso, de acordo com fonte da Variety. Atualmente, a esperança é que a temporada comece a ser filmada no início de 2024, em Vancouver. Sendo assim, nem tão cedo teremos atualizações sobre o novo ano da série.
Mas o primeiro ano segue rendendo notícias até o momento. E a última é que Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entetainment, celebrou o fato de que a adaptação de The Last of Us tenha se tornado um sucesso tão grande na HBO que acabou refletindo até mesmo no desempenho comercial do jogo original.
Veja também – Rejeitado? A Mãe tem maior estreia de um filme da Netflix em 2023
Apesar de não ter disponibilizado dados específicos, Ryan afirmou que, a cada novo episódio da série, a equipe da companhia japonesa Playstation detectava um aumento nas vendas. “Nós temos um mecanismo para rastrear, e a cada novo episódio, as vendas do jogo cresciam. Acho que isso foi maravilhoso. Seja por causa do jogo ou da série, fico muito feliz que mais pessoas estejam aproveitando The Last of Us de alguma forma”, declarou ele à Famitsu.
Atualmente se virando como pode, a equipe criativa liderada por Neil Druckmann e Craig Mazin pediu que os atores fizessem testes com cenas tiradas diretamente de The Last of Us Parte II, pois ainda não há nenhum roteiro finalizado. Há a expectativa de que a fotografia principal comece a ser feita entre janeiro e fevereiro do próximo ano, também em Vancouver.
Comentar