Início » The Last of Us: Qual é a doença de Frank na série?
Destaque HBO Max Notícias

The Last of Us: Qual é a doença de Frank na série?

Qual é a doença de Frank em The Last of Us? (Foto: Divulgação)

O terceiro episódio de The Last of Us trouxe um emaranhado de incógnitas acerca de sua história. Com avanços importantes e alterações comparadas aos jogos, o terceiro capítulo chega como um dos melhores até o momento. 

A princípio derivada dos jogos que leva o mesmo nome, a série se passará 20 anos depois da quase extinção humana. Assim, com a grandiosa missão de salvar Ellie (Bella Ramsey) e levá-la para uma zona fora da quarentena realizada por agentes, Joel (Pedro Pascal) viverá uma grande aventura ao lado da garota. Além disso, os dois precisarão se manter juntos para conseguir ultrapassar por todos os obstáculos que surgirão.  

Veja também –  Percy Jackson: Rick Riordan comenta rumores de renovação da série

Por outro lado, a medida em que novos episódios chegam, a história também avança. A aparição de novos personagens, portanto, torna-se comum, bem como a menção dos mesmos.  

Veja também –  Prime Video compra direitos de Tomb Raider para adaptação em série de TV

Dessa forma, fomos apresentados, neste terceiro episódios, aos personagens Frank e Bill. Importantes para a trama, a passagem dos dois foi curta e um tanto diferente dos jogos. Na série, Frank desenvolve uma doença grave, – doença essa que está gerando debate importante nas redes socais. Afinal, qual era a doença de Frank? 

Qual a doença de Frank em The Last of Us? 

A princípio, a série não deixa explicitamente qual seja a doença de Frank (Murray Bartlett). Um salto temporal de 10 anos é promovido depois de contar toda a trajetória de Bill (Nick Offerman). Diferentemente dos jogos onde Frank morre ao se enforcar depois de ser infectado, o homem resolve se suicidar por não aguentar mais sofrer com a sua doença. 

Veja também –  A Garota na Fita é baseada em uma história real? Descubra a verdade por trás da série

A doença de Frank na série não é explícita, por essa razão acabou gerando um grande debate nas redes sociais. A princípio, muitos defendem que o personagem estava desenvolvendo a doença de Parkinson. A doença de Parkinson é uma condição que afeta o cérebro, na qual várias áreas do órgão ficam cada vez mais danificadas ao longo do tempo. 

Veja também –  Todo Dia a Mesma Noite: Conheça as vítimas que deram origem aos personagens da série

Os principais sintomas em que Frank apresentou na série como. por exemplo, tremores corporais involuntários (tremores), movimentos lentos, músculos rígidos e insônia levaram aos fãs da série a chegarem a esta conclusão. Além disso, Frank diz a Bill em determinado momento que a sua doença não tem cura. Infelizmente, a doença de Parkinson também é incurável no mundo real. 

Showrunner dá versão diferente 

Durante o podcast de The Last of Us, Neil Druckmann, showrunner e um dos criadores da série, falou por cima sobre a doença de Frank. A princípio, sem dar grandes detalhes, o produtor afirmou que o personagem sofreu de uma esclerose múltipla ou esclerose lateral amiotrófica precoce (ALS). 

Veja também –  A Garota na Fita: conheça a história e entenda o final da série da Netflix

Na ocasião, Druckmann e Craig Mazin confirmaram que Frank sofreu de uma doença neuromuscular degenerativa. Além disso, optaram por mostrar o declínio do personagem e não um ataque fulminante do nada. Como não havia cura e nem médico para tratar da doença, Frank optou por acabar com a sua vida. 

Veja também –  Todo Dia a Mesma Noite: Saiba o que não é real na série sobre o incêndio da Boate Kiss

Por fim, o segundo terceiro da série The Last of Us já está disponível para streaming no catálogo do HBO Max.

Sobre o autor

Valtean Borges

Graduando em Geografia, aventuro-me no mundo da escrita como forma de explorar minha paixão pela 7ª arte. No Guia de Séries tenho a possibilidade de contar e viver histórias que, no futuro, servirão como grandes clássicos para as próximas gerações.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário