Início » The Last of Us: O que acontecerá na 2ª temporada da série?
Destaque HBO Max Notícias

The Last of Us: O que acontecerá na 2ª temporada da série?

O que acontecerá na segunda temporada de The Last of Us? (Foto: Divulgação)

A primeira temporada de The Last of Us chegou ao fim no último domingo, 12 de março, em transmissão pelo HBO Max. Respondendo algumas questões importantes, a série entregou o seu último capítulo como o mais dramático e importante de toda a temporada. 

A princípio derivada dos jogos que leva o mesmo nome, a série se passará 20 anos depois da quase extinção humana. Assim, com a grandiosa missão de salvar Ellie (Bella Ramsey) e levá-la para uma zona fora da quarentena realizada por agentes, Joel (Pedro Pascal) viverá uma grande aventura ao lado da garota. Além disso, os dois precisarão se manter juntos para conseguir ultrapassar por todos os obstáculos que surgirão. 

Veja também –  Netflix coloca 16 pessoas para competirem por prêmio milionário em novo reality de sobrevivência

Por outro lado, toda a jornada entre Joel e Ellie levou a dupla a enfrentar grandes conflitos e problemas. Logo após terem perdido vários parceiros como, por exemplo, Tess (Anna Torv), companheira de Joel e Ellie no início da série, os dois precisaram lidar com diversas situações até criarem um vínculo forte. 

Veja também –  Netflix ouve apelo de assinantes e inicia testes de novo recurso nas legendas; entenda as mudanças!

Sendo assim, o episódio final da série explicou a imunidade de Ellie e como surgiu. Além disso, mostrou um Joel violento pronto a resgatar Ellie dos Vagalumes, que matariam a menina em troca de testes para criar uma cura para o Cordyceps. A temporada, enfim, acaba com Joel e Ellie retornando para a cidade de Jackson. Afinal, o que acontecerá depois? 

O que acontecerá na 2ª temporada de The Last of Us 

*ALERTA: a partir de agora o post contará com spoilers acerca do jogo The Last of Us – Parte II e futuros spoilers sobre a segunda temporada da série. Caso não queira levar spoiler, pare por aqui. 

A chegada em Jackson 

Ellie e Joel retornam para Jackson. (Foto: Divulgação)

Caso a série continue fielmente à trama apresentada no jogo, Joel e Ellie chegarão em Jackson e se instalarão no local. Um salto temporal de cinco anos poderá ser visto, mas as coisas entre os dois mudarão bastante desde a tragédia no hospital em que Joel matou todos os Vagalumes. Ellie, no entanto, ainda não sabe do ocorrido. 

Veja também –  Only Murders in the Building: Meryl Streep estrela primeiro teaser da 3ª temporada

Por outro lado, Joel decide contar tudo o que aconteceu a Tommy (Diego Luna), o seu irmão. O homem diz entender Joel, pois viveu junto dos Vagalumes. Além de encorajar o irmão dizendo que teria feito o mesmo, Tommy disse que guardaria o segredo de Joel. 

O salto temporal, contudo, apresenta uma frieza e uma grande mudança na relação entre Joel e Ellie. 

Ellie e a sua frieza 

Logo após o salto temporal, Ellie fica tentada a descobrir o que de fato aconteceu no hospital, base dos Vagalumes. Ellie e Joel ainda moram juntos, se estabeleceram em Jackson, mas o relacionamento se tornou muito distante e frio. 

Veja também –  2ª temporada de The Bear tem previsão de estreia confirmada

As razões pela frieza de Ellie para com Joel, a princípio, não são reveladas no começo. Movida pela desconfiança, Ellie passa a investigar Joel e descobrir o que de fato aconteceu no episódio do hospital. Ao descobrir a verdade, Ellie fica ainda mais ressentida e tudo piora conforme o tempo passa. 

A morte de Joel 

Abby matará Joel. (Foto: Montagem/Divulgação)

Chegando como uma das cenas mais tristes e trágicas de todo o jogo, o final de Joel é iminente. Tudo começa quando Joel e Tommy são abordados por uma patrulha liderada por uma mulher chamada Abby. O nome, ainda indiferente, logo é associado a uma pessoa que Joel se lembra bem. 

Veja também –  Os Parças: Série derivada de filme nacional de comédia ganha previsão de estreia

Abby aparece como filha do cirurgião que faria o procedimento antes de ser morto por Joel no hospital ainda no hospital-base dos Vagalumes. O grupo liderado pela mulher conta com vários membros que fizeram parte dos Vagalumes e procuram o homem em busca de vingança. 

Veja também –  Oscar 2023: Confira a lista completa dos vencedores

Sendo assim, Joel é capturado pelo grupo e logo passa a ser torturado. Logo após ser torturado, interrogado e espancado, o homem morre ao ser espancado por um taco de golfe por Abby enquanto Ellie assiste tudo aterrorizada. 

Ellie jura vingança 

Ellie vingará morte de Joel. (Foto: Montagem/Divulgação)

Todo o conflito com Joel acontece no começo do game, fazendo com que Ellie, Tommy e Diana se juntem em uma vingança. O grupo marcha para Seattle para procurar Abby. 

Veja também –  Volte Sempre! Enrique consegue encontrar La Bomba? Entenda o final do filme da Netflix!

Todos os acontecimentos levam a Ellie, agora mais madura e fria, a assumir uma personalidade violenta nunca vista antes. O mundo ainda está caótico, o fungo Cordyceps ainda está se espalhando. Contudo, o vírus da vingança é a principal base no segundo jogo, que explora como a vingança e o sentimento da fúria infecta as mais diferentes pessoas em toda a trama. 

Veja também –  Sweet Tooth: atores são promovidos ao elenco fixo da 2ª temporada

Por fim, ainda não se sabe quando a segunda temporada de The Last of Us chegará ao HBO Max. Acredita-se, contudo, que seja em 2024. 

Sobre o autor

Valtean Borges

Graduando em Geografia, aventuro-me no mundo da escrita como forma de explorar minha paixão pela 7ª arte. No Guia de Séries tenho a possibilidade de contar e viver histórias que, no futuro, servirão como grandes clássicos para as próximas gerações.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário