
Um dos principais lançamentos do primeiro semestre deste ano, a série The Last of Us se tornou um grande sucesso no HBO Max. Adaptando um dos jogos mais vendidos da última década, a série foi muito bem recebida pela crítica e pelos fãs.
A princípio derivada dos jogos que leva o mesmo nome, a série se passa 20 anos depois da quase extinção humana. Assim, com a grandiosa missão de salvar Ellie (Bella Ramsey) e levá-la para uma zona fora da quarentena realizada por agentes, Joel (Pedro Pascal) viverá uma grande aventura ao lado da garota. Além disso, os dois precisarão se manter juntos para conseguir ultrapassar por todos os obstáculos que surgirão.
Veja também – Bring Back Alice: Conheça o novo thriller polonês da HBO Max que está bombando
Por outro lado, o final da série causou arrepios aos telespectadores que acompanharam o final da jornada na primeira temporada da dupla. Logo após muitos embates e perdas, Ellie finalmente chegou aos Vagalumes para começar o processo de testes para a cura, uma vez que ela é imune.
Veja também – Sombra e Ossos: Compilado com erros de gravação da 2ª temporada chega às redes
No entanto, o processo é interrompido por Joel quando o mesmo descobre que os Vagalumes estavam dispostos a sacrificarem a menina para salvar a raça humana sem o seu consentimento. Assim, assumiu uma postura violenta e matou todos os integrantes da organização. Em seguida, carregou Ellie até Jackson e escondendo a verdade do que aconteceu no hospital.
The Last of Us não acabará na 2ª temporada
A princípio, o HBO Max confirmou a continuação da série em uma segunda temporada, o que foi bem recebido pelos fãs. Dessa forma, a nova leva de episódios deverá adaptar o segundo jogo da franquia, que contém uma história ainda mais profunda.
Veja também – Após viralizar destratando fãs, Ícaro Silva deixa elenco de Veronika
Por outro lado, em entrevista ao National Association of Broadcasters Show em Las Vegas, um dos criadores da série, Craig Mazin, afirmou que a série não deverá acabar na segunda temporada. Segundo o showrunner, a série tem muito mais para contar.
“[Há} um pouco de história para contar. Nosso plano é fazer isso não apenas por mais uma temporada. Devemos estar por perto por um tempo”, disse.
Veja também – Cidade de Deus: Diferentemente do filme, série será gravada em São Paulo
Em contrapartida, Neil Druckmann, criador da série e um dos envolvidos no desenvolvimento dos jogos, confirmou que a série não contará nenhuma história além da trama já contada e vista nos jogos.
Por fim, a segunda temporada de The Last of Us está em fase de produção, mas sem uma data prévia para estrear no HBO Max.
Comentar