Início » The Last of Us: Estreia do 2° episódio registra audiência histórica
HBO Max Notícias

The Last of Us: Estreia do 2° episódio registra audiência histórica

cena de The Last of Us
Cena de The Last of Us (Foto: Divulgação)

A Warner está sorrindo à toa com uma nova produção que vem dando o que falar. The Last of Us tinha de tudo para ser apenas mais uma adaptação de game a ser rejeitada, porém vem surpreendendo positivamente. A primeira surpresa aconteceu logo na estreia.

Conforme noticiamos anteriormente aqui no Guia de Séries, a série foi a segunda maior estreia dos últimos dez anos na HBO. Estes bons índices foram registrados também na exibição pela HBO Max. Com apenas dois dias de disponibilidade pelo streaming, The Last of Us saltou de 4,7 para 10 milhões de espectadores alcançados.

Veja também – Após troca de farpas por causa de série, ex-funcionários da HBO Max processam Pedro Cardoso

Novamente, a HBO comemora os bons resultados. Baseado em dados fornecidos pelo instituto Nielsen, a estreia do segundo episódio registrou um aumento de audiência de 22% em comparação com o primeiro episódio. Este resultado é o “maior crescimento de audiência da semana 2 para uma série dramática original da HBO na história da rede“, segundo afirmou a própria HBO.

No mesmo comunicado, o canal pago da Warner também afirmou que os resultados da primeira semana de disponibilidade de The Last of Us registrou “18 milhões de espectadores, quase 4 vezes mais do que a audiência da noite de estreia“. De acordo com a revista Variety, a performance de público da série está em ascendência.

Tudo indica que, caso continue nesta tendência de crescimento, a audiência do episódio 2 na HBO Max pode bater novos recordes em comparação com os índices registrados pelo primeiro episódio da temporada.

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário