Início » The Last of Us: Ellie é lésbica na série? Entenda mais sobre a personagem
HBO Max Notícias

The Last of Us: Ellie é lésbica na série? Entenda mais sobre a personagem

Ellie é gay em The Last of Us? (Foto: Divulgação)

O segundo episódio de The Last of Us chegou ao HBO Max no último domingo. 22 de janeiro. Continuando praticamente de onde o primeiro capítulo terminou, o novo episódio trouxe algumas revelações à tona. 

A princípio derivada dos jogos que leva o mesmo nome, a série se passará 20 anos depois da quase extinção humana. Assim, com a grandiosa missão de salvar Ellie (Bella Ramsey) e levá-la para uma zona fora da quarentena realizada por agentes, Joel (Pedro Pascal) viverá uma grande aventura ao lado da garota. Além disso, os dois precisarão se manter juntos para conseguir ultrapassar por todos os obstáculos que surgirão.  

Veja também –  Imperdível: confira 10 produções originais que estrearão na Netflix em fevereiro

Por outro lado, a série vem se aprofundando na vida, no passado e na personalidade de seus principais personagens. No segundo episódio, no entanto, tivemos ainda mais destaque sobre a vida de Ellie, e, também, uma descoberta sobre a sua sexualidade. 

Ellie é gay em The Last of Us? 

Ellie e Tess em cena. (Foto: Divulgação)

A princípio, o questionamento por parte da sexualidade da jovem se deu através de uma pergunta de Tess (Anna Torv) sobre alguém vir procurá-la de uma forma que possa colocar Joel e ela em perigo. Tess, portanto, pergunta se algum pai ou namorado virá procurar Ellie, que responde que ela é órfã, como já foi revelado no episódio 1, antes de hesitar na questão do namorado. 

Veja também –  Fim de Stranger Things é apoiado por elenco, que discorda de renovação: “Seria ridículo”

a hesitação na pergunta bem como o enfoque da câmera durante o momento deu a entender que Ellie é, sim gay. Como é sabido, a personagem é lésbica nos jogos e a sexualidade da jovem se tornou crucial para a trama, principalmente para o segundo game. 

Aparecendo como uma das célebres personagens de representatividade LGBTQIA+ nos jogos, Ellie terá a sua sexualidade explorada dentro da série, como já adiantou Craig Mazin e Neil Druckmann, mentores por trás do show. Em conversa com os fãs, os produtores garantiram que cuidarão do assunto para manter todo o simbolismo e representatividade da personagem na série. 

Veja também –  A Lenda de Shahmaran: entenda a história e o final da série turca da Netflix

Por fim, o segundo episódio da série The Last of Us já está disponível para streaming no catálogo do HBO Max.

Sobre o autor

Valtean Borges

Graduando em Geografia, aventuro-me no mundo da escrita como forma de explorar minha paixão pela 7ª arte. No Guia de Séries tenho a possibilidade de contar e viver histórias que, no futuro, servirão como grandes clássicos para as próximas gerações.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário