Início » The Last of Us: Como Tess se infectou na série?
HBO Max Notícias

The Last of Us: Como Tess se infectou na série?

Como Tess se infectou em The Last of Us? (Foto: Divulgação)

O segundo episódio de The Last of Us, disponibilizado no último domingo, 22 de janeiro, trouxe fortes revelações. O público precisou se despedir de uma das personagens mais queridas da franquia. 

A princípio derivada dos jogos que leva o mesmo nome, a série se passará 20 anos depois da quase extinção humana. Assim, com a grandiosa missão de salvar Ellie (Bella Ramsey) e levá-la para uma zona fora da quarentena realizada por agentes, Joel (Pedro Pascal) viverá uma grande aventura ao lado da garota. Além disso, os dois precisarão se manter juntos para conseguir ultrapassar por todos os obstáculos que surgirão.  

Veja também –  Fim de Stranger Things é apoiado por elenco, que discorda de renovação: “Seria ridículo”

Por outro lado, o segundo episódio da série já trouxe uma das cenas mais emocionantes e memoráveis até aqui. O sacrifício de Tess em ajudar Joel e Ellie em sua jornada marcou o final do episódio. 

Veja também –  Aclamado pela crítica, Me Assuste chega ao HBO Max e ganha trailer exclusivo; veja o vídeo!

No entanto, como vimos, Tess afirmou ter sido infectada momentos antes de sua morte, o que não foi visto pelo público. Mas, afinal, como Tess realmente se infectou na série? 

Como Tess se infectou em The Last of Us 

As câmeras não mostraram, mas Tess (Anna Torv) se infectou pelo fungo através de uma mordida. A mulher conta a Joel e Ellie enquanto tentam levar a garota pelo caminho fornecido pelos Vaga-lumes. 

Veja também –  NCIS: Los Angeles é cancelada e 14ª temporada marcará despedida da série

Embora as câmeras não tenham mostrado a princípio, Tess foi infectada durante a batalha travada contra as criaturas no Museu. Afinal, Tess não apresentou quaisquer sinais de infecção pela manhã quando saiu com Joel e Ellie para mais uma missão. 

Por outro lado, um pôster da FEDRA, exibido no primeiro episódio na estação FEDRA na Boston Quarantine Zone, alerta sobre o tempo em que a infecção fúngica se espalha pelo corpo dependendo do local da mordida. Sendo assim, mordidas ou ferimentos no pescoço, rosto ou cabeça, levará de 5 a 15 minutos até que ocorra uma infecção completa. Para uma ferida no tronco, braço, ombro ou mão, o tempo até a infecção total se concluir é de 2 a 8 horas, e feridas na perna ou pé são de 12 a 24 horas. 

Veja também –  Após troca de farpas por causa de série, ex-funcionários da HBO Max processam Pedro Cardoso

Durante o seu relato, Tess afirma que a sua mordida aconteceu em seu ombro direito, o que levaria entre 2 a 8 horas para a infecção total. Considerando que o trajeto do Museu até a base dos Vaga-lumes levou cerca de 1h, a infecção total em Tess estaria prestes a acontecer, uma vez que era possível perceber a infecção se espalhar do seu ombro até o pescoço. 

Por fim, o segundo episódio da série The Last of Us já está disponível para streaming no catálogo do HBO Max.

Sobre o autor

Valtean Borges

Graduando em Geografia, aventuro-me no mundo da escrita como forma de explorar minha paixão pela 7ª arte. No Guia de Séries tenho a possibilidade de contar e viver histórias que, no futuro, servirão como grandes clássicos para as próximas gerações.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário