
The Last of Us está se mostrando um grande sucesso no HBO Max. Adaptando um dos jogos mais famosos da última década, o terceiro episódio chegou impactando ainda mais os telespectadores.
A princípio derivada dos jogos que leva o mesmo nome, a série se passará 20 anos depois da quase extinção humana. Assim, com a grandiosa missão de salvar Ellie (Bella Ramsey) e levá-la para uma zona fora da quarentena realizada por agentes, Joel (Pedro Pascal) viverá uma grande aventura ao lado da garota. Além disso, os dois precisarão se manter juntos para conseguir ultrapassar por todos os obstáculos que surgirão.
Veja também – Entenda o final de de Teen Wolf: O Filme e saiba tudo sobre a volta do Nogitsune
Por outro lado, a medida em que novos episódios chegam, a história também avança. A aparição de novos personagens, portanto, torna-se comum, bem como a menção dos mesmos.
Foi dessa forma que a série apresentou a chegada impactante, – embora rápida, – de Bill e Frank. Personagens muito conhecidos pelos fãs dos jogos, Bill e Frank renderam muita trama durante as sus passagens no terceiro episódio de The Last of Us.
Veja também – Saiba porque Invasão Secreta é a série mais importante do MCU em 2023
Com uma proximidade além do comum e com um final de tirar o fôlego, os telespectadores que não acompanharam os jogos se perguntaram da origem da relação entre ambos. Afinal, Bill e Frank são um casal?
Bill e Frank são um casal na série?

Sim, Bill e Frank são um casal e vivem um relacionamento na série. Diferentemente dos jogos, o amor entre os dois personagens é ainda mais explorado para à TV e podemos ter e ver um pouco mais da profundidade do amor que uniu os dois por longo dezesseis anos.
Veja também – Stranger Things 5 já tem previsão para início das filmagens
A princípio, antes de tudo acabar, os dois acabam se casando. Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett) nunca tiveram fortes representações de um relacionamento, – ou até mesmo algo muito explícito, – nos jogos. O HBO Max e os criadores da série, contudo, resolveram explorar o amor dos dois e colocá-lo em destaque.
Veja também – Percy Jackson: Rick Riordan comenta rumores de renovação da série
Embora vivam juntos há 16 anos, tudo muda quando Frank descobre uma doença, – que se especula que seja a Doença de Parkinson. Desacreditado da cura e sem médicos para o ajudar, o homem decide tirar a própria vida. Sendo assim, não vendo outra saída, Bill também resolve sucumbir à morte junto de seu grande amor num final triste e emocionante do 3º episódio.
O amor de Bill e Frank nos jogos
Como dito, o jogo nunca deixou abertamente que Bill e Frank viviam um relacionamento amoroso. No entanto, o jogo deu algumas pistas de que os homens compartilhavam de um sentimento mais profundo e de forma mútua.
Veja também – The Winchesters: grande revelação leva fãs de Supernatural à loucura
Por outro lado, o jogo difere da série por nunca ter dado a oportunidade de o jogador conhecer afundo o personagem de Frank, uma vez que Joel e Ellie o encontram morto. A morte de Frank, contudo, também se diverge muito da série, uma vez que ele termina tudo com Bill, por conta de sua superproteção, mas acaba sendo mordido e infectado.
Antes de tirar a sua própria vida se enforcando, já que se recusava a se transformar em um infectado, Frank escreve uma carta para Bill dizendo o quanto o odiava.
Veja também – Doctor Who: Com acordo do Disney+, showrunner promete tirar spin-offs do papel
Por fim, o terceiro da série The Last of Us já está disponível para streaming no catálogo do HBO Max.
Comentar