Início » The Good Doctor: spin-off sobre advogada com TOC ganha protagonista; conheça
Destaque Globoplay Notícias

The Good Doctor: spin-off sobre advogada com TOC ganha protagonista; conheça

Kennedy McMann será a cara principal de The Good Layer/divulgação.

Muito em breve a série The Good Doctor vai ganhar um spin-off que trocará o hospital pelos tribunais. Com o título The Good Lawyer, a nova atração mostrará a vida e os desafios de uma advogada com TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). E a notícia da vez é que o papel principal da trama já tem dona.

A atriz Kennedy McCann, que atualmente é a protagonista do suspense Nancy Drew, foi a escolhida. Segundo o TVLine, o elenco da série contará ainda com Felicity Huffman, consagrada atriz indicada ao Oscar por Transamérica (2005) e vencedora do Emmy por Desperate Housewives (2004-2012).

Ambas as atrizes aparecerão primeiro no episódio de The Good Doctor que irá ao ar em 6 de março nos Estados Unidos, testando a aceitação do projeto antes que ele seja aprovado para ganhar vida própria. Lembrando que, no Brasil, a trama protagonizada por Freddie Highmore está disponível no Globoplay, que conta com as cinco primeiras temporadas completas.

Veja também – Prime Video inicia gravações da 3ª temporada de Dom após morte de diretor

O doutor Shaun, vale lembrar, está no espectro do autismo –ele tem a síndrome de Savant, marcada por uma grande capacidade de memória e pela dificuldade de compreensão de coisas simples e cotidianas. Já no capítulo em que as personagens novatas aparecerão, o doutor Shaun precisa buscar aconselhamento jurídico com um caso e acaba depositando todas as suas fichas em uma jovem advogada promissora, mas que luta contra seu transtorno.

Vamos aos nomes:

A protagonista se chama Joni DeGroot, descrita como uma advogada brilhante e engraçada que é uma contratação recente de sua firma de prestígio quando assume o caso de Shaun. Ela nunca quis ser tratada de maneira diferente por causa do TOC que possui, mas seus sintomas afetam sua vida pessoal e profissional. Ao mesmo tempo, sua atenção aos detalhes faz com que ela veja os casos sob uma ótica diferente.

Felicity Huffman vai viver Janet Stewart, uma advogada renomada e sócia da firma onde Joni vai trabalhar. Inteligente e sarcástica, ela é uma veterana do Direito que já representou o doutor Aaron Glassman (Richard Schiff) em outros casos. Ao contrário do ator Freddie Highmore, que precisou fazer muita pesquisa para entender o autismo de seu personagem, Kennedy McCann foi diagnosticada com TOC quando era criança.

A atriz começou a atuar na infância justamente como uma maneira de lidar com suas crises.

Sobre o autor

João Mesquita

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário