Início » The Girl with All the Gifts: Descubra a origem da história por trás do filme
Netflix Notícias

The Girl with All the Gifts: Descubra a origem da história por trás do filme

De onde surgiu a história do filme The Girl with All the Gifts? (Foto: Divulgação)

The Girl with All the Gifts é um filme britânico de 2016 que chegou à Netflix recentemente. Com uma trama baseada em um terror pós-apocalíptico, a ficção científica vem atraindo a atenção de diversos assinantes da plataforma. 

A princípio, a trama do filme apresenta um futuro distópico com uma sociedade altamente devastada e exterminada por após um colapso através de uma infecção fúngica. Sendo assim, a trama de desenrolará através de um cientista, um professor e dois soldados que iniciam uma árdua e difícil jornada de sobrevivência. 

Veja também –  Wandinha terá 2ª temporada na Netflix? Confira tudo o que sabemos!

Lançado em 2016, o longa-metragem conta com a participação de Gemma Arterton, Paddy Considine, Glenn Close e Sennia Nanua em seu elenco e está disponível no catálogo brasileiro da Netflix. 

A história por trás de The Girl with All the Gifts 

O longa que contém Glenn Close em seu elenco se baseia no livro homônimo (A Garota que Tinha Dons) do autor MR Carey. A obra, contudo, foi publicada em junho de 2014 pela Orbit Books. 

Veja também –  Caleidoscópio, nova série não-linear da Netflix, ganha vídeo de bastidores; saiba quando estreia

Curiosamente, a história do livro do autor conceituado por seus quadrinhos da Marvel veio através de um de seus contos. A princípio, o livro se originou baseado em seu conto indicado ao Prêmio Edgar de 2013, Iphigenia In Aulis. Logo depois, inspirou o roteiro do filme lançado em 2016. 

Por fim, o filme atualmente está disponível para streaming no catálogo brasileiro da Netflix. Abaixo, confira o trailer oficial.

Sobre o autor

Valtean Borges

Graduando em Geografia, aventuro-me no mundo da escrita como forma de explorar minha paixão pela 7ª arte. No Guia de Séries tenho a possibilidade de contar e viver histórias que, no futuro, servirão como grandes clássicos para as próximas gerações.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário