
Em entrevista recente, o showrunner e produtor Eric Wallace revelou quais foram as inspirações de despedida da derradeira temporada de The Flash. Ao portal Entertainment Weekly, ele confessou que tentou extrair elementos dos finais de séries como Lost, Angel e The Office para o roteiro, pois queria provocar emoções específicas nos fãs.
“Antes mesmo de sentar para conceituar e escrever o final, assisti a um monte de finais de série, e vou contar os que amei e usei como inspiração: Lost, Angel e The Office, ironicamente. Eu amo muito o final de Lost porque tem duas horas e é cheio de emoção. Eles choraram, eu chorei e todo mundo chorou. Mas o que escolhi como um final perfeito foi Angel, o spin-off de Buffy. Cara, eu ainda me lembro dos sentimentos que eu tive assistindo aquele final”, disse Wallace.
Como um espectador que assistiu as nove temporadas de The Office religiosamente, ele conta que queria muito que Michael Scott [de Steve Carell] voltasse àquela série, e reconheceu essa sensação que quando ele enfim reapareceu. “Eu pensei, ‘Eu tenho que entregar uma sensação semelhante em nosso final de série’. Foi aí que decidi que tinha de haver muitos rostos do passado”, acrescenta.
A despedida, que acontecerá na próxima quarta-feira, 24 de maio, no entanto, não contará com um dos atores veteranos e que fez história ao lado de nomes como Grant Gustin (Barry), Candice Patton (Iris) e Danielle Panabaker (Caitilin). Estamos falando do intérprete do nerd Cisco Ramon, que esteve em cartaz da primeira à sétima temporada do drama da The CW.
Entre os nomes confirmados no desfecho estão Tom Cavanagh (Harrison Wells), Rick Cosnett (Eddie Thawne), Teddy Sears (Hunter Zolomon) e John Wesley Shipp (Jay Garrick). Carlos Valdes, que interpretou Cisco Ramon na série, confirmou que está triste pela ausência e explicou os motivos que impossibilitaram o seu retorno para a despedida. Saiba mais sobre o caso aqui.
Comentar