
Quem já começou a maratonar sabe que a a 2ª temporada de Sweet Tooth traz grandes reviravoltas para a jornada do protagonista Gus. Os novos episódios também solucionam um dos maiores mistérios da série: a conexão entre as crianças híbridas e o vírus que arrasa a humanidade. Tudo começa a ficar claro em “O Ovo ou a Galinha?” e “Vou Te Encontrar”, o terceiro e o sétimo episódios da nova temporada.
Antes da pandemia, Birdie trabalhava como cientista-chefe no Projeto Sol da Meia-Noite – uma iniciativa de Gillian Washington que tinha o objetivo de erradicar todas as doenças e aumentar o tempo médio de vida dos humanos. Importante lembrar que Gillian sofria de uma grave doença degenerativa hereditária. Seu bisavô, o Dr. James Thacker, tentou curar essa enfermidade viajando a uma remota vila no Alaska, onde os moradores, supostamente, costumavam viver mais de 100 anos.
Lá no Alaska, o time da cientista faz uma descoberta muito importante: abaixo das calotas polares, existe um microorganismo (um vírus) que, com algumas modificações, poderia aprimorar o sistema imunológico dos humanos, acabando assim com inúmeras doenças. O Projeto Sol da Meia-Noite consegue coletar uma amostra do vírus e, em seguida, procede com testes em galinhas – que põem ovos suficientes para alimentar um verdadeiro exército.
Veja também – Netflix divulga trailer completo da 2ª temporada de Sweet Tooth
Em um primeiro momento, os testes não dão em nada e nada sai dos ovos. Sendo assim, o projeto passa a correr o risco de perder o seu financiamento. Porém, com o passar do tempo, Birdie descobre um batimento cardíaco em um dos novos não-fertilizados. Este batimento acaba levando ao nascimento de Gus e das outras crianças híbridas. Essa descoberta, no entanto, não foi suficiente para Gillian.
A personagem usa outro ovo para criar uma “vacina”, e aí, transforma seu próprio corpo em cobaia. No entanto, se por um lado um ovo produz a vida, o outro traz apenas morte. Esse segundo ovo acaba resultando no nascimento do vírus H4G9. E por isso Gillian se torna a primeira pessoa a ser infectada pela doença.
A partir daí, a personagem também passa a acreditar que as crianças híbridas são a chave para a cura da doença. Por isso, o Dr. Singh começa seus experimentos com Gus.

Comentar