Início » Swarm (Enxame) é baseado em uma história real? Descubra a verdade por trás da série
Amazon Prime Video Destaque Notícias

Swarm (Enxame) é baseado em uma história real? Descubra a verdade por trás da série

Cena de Swarm (Enxame) (Foto: Divulgação)

Uma nova série do Amazon Prime Video tem dado o que falar. Swarm (Enxame) é protagonizada por Dominique Fishback e conta com a presença de grande elenco: Damson Idris, Rickey Thompson, Paris Jackson, Rory Culkin, Kiersey Clemons e Byron Bowers.

Veja também – Swarm: Cenas da 1ª temporada com Billie Eilish levam internautas à loucura

O que mais chama atenção é a história bizarra dos episódios. Fishback interpreta Dre, que é uma menina fanática por um ícone da música pop. A cantora Ni’Jah (Chlöe Bailey) é a estrela em questão, a qual já se acostumou com o estrelato que vive. Entretanto, ela perde o controle com a existência de fãs que viram um clã.

Criada e produzida por Donald Glover com Janine Nabers, muitos têm se impressionado com a realidade dos fatos apresentados. Entretanto, fomos atrás de saber: será que a série se baseia em uma história real? É o que saberemos a seguir:

Swarm (Enxame) é baseado em uma história real?

Diante do que vimos até aqui, é possível relatar que Swarm (Enxame) se baseia de fato em uma história real. Com mensagens em inglês, os próprios episódios revelam isto em um aviso. Em tradução livre, o aviso diz “Esta não é uma obra de ficção“.

Durante uma entrevista, a roteirista Janine Nabers explicou de onde tirou o argumento principal: “O primeiro episódio é baseado em uma história verdadeira […] Nós começamos por aí, e então, construímos a trama nos inspirando em eventos reais que ocorreram nos Estados Unidos entre 2016 e 2018“.

Veja também  – Sequência de Blade Runner no Prime Video terá mesmo diretor de Game of Thrones

Também, foi revelado que a cantora Ni’Jah presente na história é inspirada em Beyoncé. A popstar foi impactada em abril de 2016 pela notícia de um suposto suicídio envolvendo Marissa, uma mulher que era fã obcecada pela artista.

Ela teria se matado após assistir aos clipes do álbum visual, já que ele basicamente confirma que um homem muito poderoso havia traído uma das mais incríveis, belas e bem sucedidas popstars da nossa geração“, explicou Nabers, se referindo às supostas traições de Jay-Z à Beyoncé.

Marissa, por coincidência, é o nome da personagem irmã de Dre em Swarm (Enxame). Anos depois da notícia que repercutiu em 2016, foi descoberto que este caso era falso e criado pelo Empire Herald, um site de humor conhecido por fazer sátiras e criar factóides.

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário