
Uma novidade deve ser testada em breve, com relação ao modelo de lançamento de novelas para streaming. Em Verdades Secretas 2, por exemplo, o Globoplay divulgava 10 capítulos a cada duas semanas. Para Todas as Flores, esse lançamento foi dividido em duas partes com 45 capítulos/cada. Já na futura Guerreiros do Sol, outro modelo de estreia será avaliado.
A mudança na estratégia tomará como base os exemplos das experiências com as tramas de Walcyr Carrasco e João Emanuel Carneiro. Também, será levado em consideração o fato de que o novo folhetim contará com 45 capítulos no total.
Veja também – Vilã de Todas as Flores, Regina Casé viraliza ao revelar pessimismo sobre o Globoplay
Os detalhes com relação a este novo formato ainda estão sendo acertados, mas há a expectativa de que ela seja lançada de uma só vez. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, por hora, a preocupação atual tem sido mensurar melhor qual o teor de diversidade presente na produção.
A preocupação com a diversidade em Guerreiros do Sol se demonstra desde a narrativa até os bastidores, com a escalação de elenco e locações que retratem mais fidedignamente a figura nordestina. Sobre a história, trata-se de uma releitura de Lampião e Maria Bonita, porém a partir da perspectiva feminina.
Saiba mais sobre Guerreiros do Sol
Guerreiros do Sol será ambientada em uma cidade do interior de Sergipe. José de Abreu será marido da personagem de Isadora Cruz. A história retratará um casal com grande diferença etária, mas que acaba enfrentando impasses do coração. Cruz se encantará pelo personagem de Thomás Aquino, escalado para interpretar o mocinho.
Veja também – Alinne Moraes será militante feminista em Guerreiros do Sol
Há locações previstas para os estados da Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Alagoas. Assim como normalmente ocorre com as demais novelas ambientadas em estados brasileiros diversificados, haverão filmagens no próprio Nordeste e também há um cronograma com rodadas de gravações nos Estúdios Globo (antigo Projac) no Rio de Janeiro.
O ator José de Abreu havia sido sondado pela HBO Max para a telessérie que está em desenvolvimento. Ao aceitar o novo projeto do Globoplay, ele desfalca automaticamente a plataforma de vídeo concorrente dos globais. Guerreiros do Sol terá direção artística de Rogério Gomes.
Comentar