
A série Stranger Things já está em clima de despedida. Tanto é que os trabalhos para a temporada final já começaram, embora os atores ainda não tenham sido acionados e nem rodaram as cenas do ano final da produção, que terá uma trama derivada.
Apesar do amor do público por Eddie Munson, parece que Joseph Quinn não vai reprisar o papel na temporada final. Também já se sabe que o enredo incluirá um salto no tempo e um episódio final épico de longa-metragem está a caminho.
Vale dizer que antes da pandemia, cada temporada normalmente levava cerca de seis a sete meses para ser filmada. E considerando o longo trabalho de pós-produção e efeitos visuais, leva-se mais de um ano para completar uma temporada do início ao fim. Ou seja: a série pode voltar apenas em 2024.
“Os personagens já estarão em ação, eles já terão um objetivo e uma direção. E acho que isso vai durar pelo menos algumas horas e fazer esta temporada parecer realmente diferente”, disseram os irmãos Duffer a Josh Horowitz em seu podcast. Eles também alegaram que o último episódio provavelmente será quase um longa-metragem: “Tenho certeza de que o encerramento será muito mais longo, será com, tipo, oito finais”.
Veja também – Crossover de Deadpool com Stranger Things é real? Diretor responde
Os roteiristas querem também que a última temporada seja mais curta, pois planejam diminuir os episódios desta vez. Na 4ª temporada, cada episódio durou mais de uma hora e o final foi de 2 horas e 20 minutos. Por fim, ao anunciar o fim iminente da série da Netflix, os Irmãos Duffer sugeriram uma possível série derivada.
“Ainda há muitas histórias emocionantes para contar no mundo de Stranger Things. Novos mistérios, novas aventuras, novos heróis inesperados”.
Comentar