
Contamos há alguns meses aqui no site que a série Station 19 atravessava uma crise inédita nos seus bastidores. Tudo por conta de um termo considerado racista, que até paralisou a produção da trama derivada de Grey’s Anatomy. Vale lembrar que a atração tem Jaina Lee Ortiz, integrante da comunidade latina, como protagonista.
Segundo apurou o Deadline, as ofensas seriam proferidas por um personagem politicamente incorreto na sexta temporada. Porém, mesmo que usado por um antagonista, o termo “beaner” não caiu nada bem. A palavra é usada como uma forma de discriminar e rotular latinos, especialmente os mexicanos, famosos consumidores do “bean”, o popular feijão.
Veja também – Próxima do fim? Atriz revela como gostaria que Grey’s Anatomy terminasse
Tudo foi controlado nos bastidores e agora a notícia é que Station 19 acaba de ser renovada para sua 7ª temporada pelo canal americano ABC, segundo informações da Variety. Durante a nova leva de episódios, a série chegará a seu 100º episódio. Além da renovação, Station 19 ganhou novos showrunners, Zoanne Clack e Peter Paige. A ex-showrunner da série, Krista Vernoff, havia anunciado em janeiro sua saída da série.
Em 2022, Clack tornou-se a roteirista principal e produtora executiva de Station 19, enquanto também trabalhava como produtora executiva de Grey’s Anatomy – cargo que ela desempenha desde o início do seriado, em 2005. Por sua vez, Paige se juntou à equipe de Station 19 como diretor em 2020, durante a 4ª temporada, e se tornou produtor executivo a partir da 6ª temporada, a última a ser exibida até o momento.
A produção derivada de Grey’s Anatomy, acompanha um grupo de bombeiros heróicos da cidade de Seattle enquanto eles colocam suas vidas e corações em risco. A série tem como objetivo ”levar os espectadores para dentro do mundo difícil, unido e às vezes comovente dos socorristas da cidade”, segundo a ABC.
Comentar