
A primeira temporada de Squid Game: The Challenge, o reality show inspirado em provas de Round Six, terá 10 episódios e pretende ser “o maior reality show de todos os tempos, com o maior prêmio de todos os tempos”. Serão ao todo 456 competidores, de vários cantos do mundo, brigando pela chance de levar a bolada de US$ 4,56 milhões.
A notícia agora é que o programa vai estrear na Netflix em novembro, de acordo com informações do Deadline. No programa, os participantes irão jogar várias das “brincadeiras” mostradas na série, além de outras desenvolvidas ou adaptadas especialmente para o reality. A única exigência para participação é que o indivíduo seja fluente na língua inglesa.
Porém, antes mesmo de estrear, a produção se viu envolta em polêmicas por causa de supostos danos à saúde dos participantes, que denunciaram condições “cruéis” e “desumanas“. Em janeiro deste ano, uma equipe médica precisou socorrer alguns dos quase 500 competidores devido à exposição ao frio intenso em uma das provas.
Veja também – Round 6: Cena inédita divulgada revelou detalhe impressionante (que ninguém percebeu)
“Foi uma das coisas mais cruéis e horríveis que já passei”, relatou um dos participantes. No entanto, não necessariamente por causa das provas ou do rigor do jogo — embora, no caso da prova “Red Light, Green Light”, uma espécie de brincadeira à la estátua, os competidores teriam sido expostos à temperaturas baixíssimas sem poder se mover, e 10 pessoas teriam precisado de atendimento médico —. “Foi a incompetência da escala — é maior do que eles são capazes de lidar”, disse outro.
No entanto, segundo as fontes da Rolling Stone, o streaming subestimou a gravidade da situação. Os participantes dizem que, apesar de vestirem duas camadas de roupas térmicas, dois pares de meias e seu uniforme, não foi suficiente para suportar a sensação térmica de -10°C. Não só porque as peças para aquecer as mãos e os pés foram removidos dos participantes antes do início da dinâmica, mas porque o jogo se estendeu por quase 9 horas.

Comentar