Início » Somebody, 1ª temporada na Netflix: Final explicado
Destaque Netflix Notícias

Somebody, 1ª temporada na Netflix: Final explicado

Entenda o final da 1ª temporada de Somebody. (Foto: Divulgação)

Somebody chegou diretamente de Coreia do Sul até o catálogo brasileiro da Netflix. Explorando uma história envolvendo um serial killer e um app de relacionamentos, a série vem se tornando um grande sucesso dentro da plataforma.  

A princípio, a história acompanha Kim Sum (Kang Hae-lim), uma jovem introspectiva que decidiu criar um aplicativo de relacionamento. Nesse meio tempo, convivemos com Sam e a sua amizade de anos com Mok-Won (Kim Yong-Ji) e Gi-Eun (Kim Soo-Yeon), detetives em constante missão de espionagem.  

Veja também –  Netflix define data de estreia de documentário polêmico sobre a Família Real

No entanto, a vida de Sum começa a mudar quando Seong Yun-o (Kim Young-Kwang), um designer de interiores, se aproxima da mulher e de seus amigos. Em contrapartida, a cidade é devastada ao revelar um assassinato que coloca em xeque a reputação do aplicativo criado por Sum.  

Veja também –  Wandinha: Saiba que horas a série chega na Netflix

Enquanto Mok-Won e Gi-Eun decidem ajudar Sum a desvendar o mistério que liga o assassinato ao seu aplicativo, a dupla também passa a desconfiar e a investigar Seong Yun-o como suspeito dos crimes.  

Final da 1ª temporada de Somebody explicado 

A princípio, Kim Sum é uma mulher um tanto introspectiva, tímida e que sonha em encontrar um amor algum dia. É por essa razão que ela decide criar o aplicativo chamado Somebody, ao lado de sua amiga Samantha. O aplicativo é um sucesso e logo as duas começam a lucrar com ele. 

No entanto, o objetivo da nova tecnologia para aproximar amorosamente as pessoas acaba tomando rumos diferentes quando um serial killer passa a usar o aplicativo para se encontrar com pessoas e as matar. Seong Yun-o, o serial killer, passa a criar diversos perfis falsos como forma de burlar as chances de chegarem até ele. 

Veja também –  Treason: Netflix divulga data de estreia de nova série com Charlie Cox

Enquanto isso, Sum ainda tem esperanças de poder encontrar alguém que a entenda e a ame do jeito que é. Enquanto o serial killer quase mata Gi-eun, Sum acaba o conhecendo e se apaixonando por ele. 

Reunindo provas 

Seong Yun-o parece ser exatamente o que Sum procurava: uma pessoa que a compreendesse e gostasse de si da forma como ela era. Dessa forma, a mulher passou a ignorar todos os alerta de seus amigos e o lado criminal de seu parceiro, que continua a praticar os seus crimes. Da mesma forma que o rapaz não parece surpreso ao ouvir os pensamentos sombrios de Sum, a mulher também não dá ouvidos às acusações sobre o rapaz. 

Veja também –  Vikings Valhalla: Netflix revela data de estreia e imagens da 2ª temporada

Sendo assim, Sum decide não ajudar Gi-eun e Mok-won, que estão fortemente empenhados em fazer com que o serial killer pague pelos seus crimes. Sum sabe das acusações sobre Seong, mas se mantém cética e resolve dar-lhe uma chance. E embora as amigas de Sum estivessem empenhadas para incriminar Yun-o, ambas não tinham provas concretas para incriminar o serial killer. 

No entanto, tudo muda quando o cadáver da mulher da Princess Snacks é encontrado, sendo uma grande chance de ligar Seong Yun-o ao crime. 

Afinal, Seong Yun-o morre? 

Enquanto Gi-eun resolve pedir ajuda da polícia para prender o namorado de Sum, Samantha, parceria da protagonista, decide caçar o responsável pelos crimes e pela má reputação do app. Dessa forma, a mulher usa o hacker Fingers e dá a Gi-eun as informações de que ela precisava contra Yun-o. 

Veja também –  Departamento de Conspirações: entenda o final da parte 2 da série animada da Netflix

Por outro lado, Yun-o decide confessar os seus crimes à Sum, que faz com que a mulher abra os seus olhos. Sofrendo pela negação, uma vez que nunca havia falado abertamente com Yun-o sobre o seu passado criminal, Sum cai na realidade e se dá conta do perigo que a cerca. Além disso, sabe que o fim do rapaz se aproxima de forma veloz. 

Portanto, Kim Sum decide que ela mesma daria um fim à história de Seong Yun-o e mata o rapaz antes mesmo de Gi-eun e a polícia cheguem ao local. Sum decide, assim, matar Yun-o e acabar com toda a sua miséria ao vê-lo sofrer. 

Sobre o autor

Valtean Borges

Graduando em Geografia, aventuro-me no mundo da escrita como forma de explorar minha paixão pela 7ª arte. No Guia de Séries tenho a possibilidade de contar e viver histórias que, no futuro, servirão como grandes clássicos para as próximas gerações.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário