Início » Sombra e Ossos: Por que a autora dos livros não participou da produção da 2ª temporada?
Netflix Notícias

Sombra e Ossos: Por que a autora dos livros não participou da produção da 2ª temporada?

Por que Leigh Bardugo não participou da 2ª temporada de Sombra e Ossos? (Foto: Divulgação)

Grande sucesso em seu primeiro ano, a Netflix lançou nesta semana a segunda temporada da série Sombra e Ossos. Um dos principais projetos de fantasia da plataforma, o segundo ano da série promete repetir o sucesso de seu primeiro ano. 

A princípio, a primeira temporada da trama acompanhou e mostrou os caminhos de uma órfã chamada Alina Starkov (Jessie Mei Li), que descobre que possui poderes mágicos. Com habilidades de manipular e controlar a luz, Alina precisará lidar com o seu principal inimigo: Shadow Summoner. 

Veja também –  Já Era Hora: Conheça o novo filme de comédia dramática da Netflix

Maligno, Shadow Summoner é conhecido por General Aleksander Kirigan (Ben Barnes), que atende pelo sinistro título de Darkling. Kirigan. A princípio o vilão da trama, Kirigan sou seus poderes para criar uma paisagem sombria chamada Fold, que consome tudo em seu caminho, crescendo a cada dia.  

A segunda temporada, contudo, trouxe Alina em uma busca incansável por amplificadores, para aumentar os seus poderes. Assim, com ajuda de Mal Oretsev (Archie Renaux), seu amigo de infância, a dupla começa o rastreio por Sea Whip e depois do Firebird. Enquanto isso, Kirigan começa a montar um gigantesco exército sombrio imparável.  

Veja também –  Power Rangers: especial de 30 anos na Netflix tem grande mudança nos heróis

No entanto, apesar de terem adaptado o segundo livro da saga, soube-se que a autora das histórias não participou de nenhum processo criativo do segundo ano, diferentemente da primeira temporada. Afinal, por que Leigh Bardugo não participou da produção da 2ª temporada? 

Por que Leigh Bardugo não participou da produção da 2ª temporada de Sombra e Ossos? 

Fielmente aos livros, a primeira temporada de Sombra e Ossos se tornou um fenômeno dentro da Netflix. Muito disso porque, assim como outras séries no ano passado, a temporada contou com a autora dos livros atuando diretamente no roteiro. 

Veja também –  Protagonista critica Lista Negra e defende seu fim: “tomou rumos estranhos”

No entanto, em entrevista ao Collider, Leigh Bardugo falou um pouco sobre a sua ausência na produção da 2ª temporada da série: “Fiz um trato comigo mesma que, se ganhássemos uma 2ª temporada, eu me afastaria do processo de adaptação. Decidi fazer isso para voltar a escrever meus livros. Eu simplesmente não tinha tempo!”, disse. 

Além disso, a escritora revelou que os produtores já não precisam mais de sua contribuição depois do sucesso da primeira temporada: “A outra parte era algo do tipo: ‘Vocês já construíram o esqueleto da série. Provaram seu valor. Criaram uma coisa com vida própria’. Os atores trouxeram seu talento e identidade para esses personagens, e agora, é hora de deixá-los viver separados dos livros”, comentou. 

Veja também –  A Sogra que te Pariu: 2ª temporada já tem data de estreia na Netflix

Por fim, Leigh Bardugo ressaltou a sua confiança nos roteiristas da Netflix para continuarem a produzir adaptações de suas obras: “O meu objetivo era deixar que a série se tornasse algo próprio e, em seguida, deixá-los (os roteiristas) criar a logística de como essas histórias, mundos e personagens iriam se encontrar novamente”, finalizou. 

Sobre o autor

Valtean Borges

Graduando em Geografia, aventuro-me no mundo da escrita como forma de explorar minha paixão pela 7ª arte. No Guia de Séries tenho a possibilidade de contar e viver histórias que, no futuro, servirão como grandes clássicos para as próximas gerações.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário