Início » Show de inclusão: Conheça o núcleo de deficientes visuais de Todas as Flores
Globoplay Notícias

Show de inclusão: Conheça o núcleo de deficientes visuais de Todas as Flores

Logo de Todas as Flores, novela do Globoplay (Foto: Divulgação)

A Globo vai abrir as portas para incluir e se readequar ao mundo atual. Próxima novela do Globoplay, Todas as Flores terá uma forte predominância de atores com deficiência visual, para poder ilustrar a realidade da protagonista da trama. Maíra (Sophie Charlotte) é cega de nascença e foi abandonada pela mãe, Zoé (Regina Casé).

Veja também – Prisão de ator por pedofilia causa sufoco e correria nos bastidores de Todas as Flores

Maíra trabalha na Rhodes, ao lado de colegas que também têm algum tipo de deficiência. Os nomes dos personagens ainda não foram divulgados, mas serão interpretados por três atores que são deficientes visuais na vida real: Cleber Tolini, Moira Braga e Camila Alves.

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, Tolini tem baixa visão, enquanto Braga e Alves são cegas. O ator ficou com 20% da visão depois de passar por uma cirurgia aos 24 anos que afetou um nervo essencial. Ele é conhecido por atuar em peças teatrais, sempre em papéis cômicos.

Cleber Tolini, Moira Braga e Camila Alves estão em Todas as Flores (Foto: Divulgação)

Braga e Alves marcam suas estreias na TV. Moira Braga é formada como atriz e alçou carreira nos teatros assim como Cleber Tolini, enquanto Camila Alves é uma profissional da psicologia, com especialização em acessibilidade na estética.

Na história, o grupo de amigos da Rhode será um núcleo importante. Ao trabalharem como analistas olfativos na empresa de vestuário e perfumaria, eles aproveitarão os encontros para fofocarem sobre a vida sentimental de Maíra. Ela viverá o dilema do romance com Rafael (Humberto Carrão).

Veja também – Ator nega semelhança entre séries sertanejas do Globoplay e da Netflix: “Outro tom”

Por abordar fortemente a temática, segundo Kogut, está havendo uma consultoria para tratar de nomenclaturas e abordagens mais apropriadas. Hoje em dia, existe um entendimento de que as questões relacionadas aos deficientes visuais sejam mais voltadas a independência uma vez que, por muitos anos, eles estiveram sendo associados ao suporte de terceiros.

Ator do elenco de Todas as Flores é preso

O ator José Dumont fazia parte do elenco de Todas as Flores e gravou várias cenas que serão excluídas. Em 15 de setembro, ele foi preso em flagrante por armazenamento de imagens impróprias envolvendo menores. Dumont também está sendo investigado por suspeita de envolvimento com um adolescente de 12 anos.

José Dumont perdeu o papel em Todas as Flores (Foto: Divulgação)

As denúncias partiram dos vizinhos do ator, que estranhavam as movimentações do global com o menor de idade. Em Todas as Flores, José Dumont faria um papel de destaque na trama. Caberia ao ator interpretar um vilão que serviria como braço direito da personagem de Regina Casé, a vilã principal Zoe.

Segundo descrições divulgadas em prévias para a imprensa, Dumont viveria Galo, um homem conhecido por transformar um ônibus em moradia e que ajuda Zoe no tráfico humano.

Coincidência

Curiosamente, o personagem que José Dumont interpretaria em Todas as Flores é um explorador de menores. Galo percebe que seu ônibus tem muito espaço e, por isto, resolve trazer meninos de rua para morarem com ele. No entanto, cobra uma taxa para eles tenham direito ao abrigo.

Veja também – Todas as Flores: Regina Casé lidera tráfico humano em novela do Globoplay

Galo é um personagem importante, porque além de ajudar Zoe nas práticas maquiavélicas, também é tido como uma inspiração para a vilã. Galo é considerado um incentivador de Zoe.

O que disse o Globoplay?

Por meio de nota, a Globo esclareceu que o Globoplay não contará mais com José Dumont e que ele foi dispensado do elenco. A última vez que o ator esteve presente em produções globais foi durante Nos Tempos do Imperador (2021), novela das seis exibida pela TV Globo.

Veja também – Conheça os bandidões principais de Todas as Flores, a primeira “novela das 9” do Globoplay

O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela ‘Todas as Flores’, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação“, disse o comunicado.

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário