
Assim como nos outros streamings, as atrações do Disney+ precisam atingir um certo patamar de sucesso para garantirem vida longa. Este não é o caso da série A Lenda do Tesouro Perdido: No Limiar da História, que será cancelada após apenas uma temporada. A produção, que serve como expansão para a franquia cinematográfica A Lenda do Tesouro Perdido, estrelada por Nicolas Cage e Diane Kruger, é, no entanto, apenas mais uma trama a dar adeus ao catálogo do streaming.
Lançado em novembro de 2019 nos Estados Unidos, o Disney+ estreou 14 séries de drama nesses quase três anos e meio: dessas, só The Mandalorian, Loki e Andor terão novos episódios. Entre as comédias, foram dez lançamentos até o momento; no entanto, apenas High School Musical: A Série: O Musical e Meu Papai (Ainda) É Noel seguem em produção.
Entre as várias séries que se despediram em definitivo do app estão The Right Stuff (2020), a infantil A Misteriosa Sociedade Benedict (2021-2022), Diário de uma Futura Presidente (2020-2021), Virando o Jogo dos Campeões (2021-2022), Big Shot: Treinador de Elite (2021-2022) e Turner & Hooch (2021). Além deles, outros projetos já podem ter sido finalizados.
Veja também – The White Lotus: 3ª temporada confirma volta de personagem do 1° ano
Principalmente os que foram anunciados como minisséries limitadas, ou seja, que tinham começo e fim programados –apesar de algumas claramente deixarem pontas soltas para que os personagens voltassem em novas temporadas. Bons exemplos são: Além disso, a Disney vendeu projetos como WandaVision (2021), Falcão e o Soldado Invernal (2021), Gavião Arqueiro (2021), O Livro de Boba Fett (2021-2022), Cavaleiro da Lua (2022), Ms. Marvel (2022), Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (2022) e Obi-Wan Kenobi (2022).
Sendo assim, antes mesmo de completar quatro anos de serviço, apenas The Mandalorian vai chegar à quarta temporada. A maior parte dos projetos foi cancelada ou encerrada após uma única leva de episódios. Vale lembrar que é bem comum ver internautas comentarem que assinam o serviço apenas durante a exibição de uma trama específica e depois cancelam a assinatura com o streaming do Grupo Disney.

Comentar