
O mês de setembro está batendo à porta e, com ele, também as produções que estrearão na Netflix, maior serviço de streaming do mundo. Entre essas produções, muitas séries originais chegarão ao catálogo — tanto primeiras temporadas de novas atrações, quanto a continuação daquelas histórias que tanto amamos acompanhar em anos anteriores.
Entre os principais destaques para o próximo mês, estão as novas temporadas de Sex Education e Virgin River — duas séries que já estão mais do que consolidadas entre os assinantes — bem como a chegada de séries de sucesso aclamadas como Band of Brothers, minissérie que é considerada um dos maiores sucessos da história da HBO.
Vamos conferir mais sobre algumas dessas produções que estão chegando?
B.O.
Pra começar com o pé direito, falemos de uma série brasileira original da Netflix. Estrelada por Leandro Hassum, B.O. é uma produção de comédia que vem até aqui sendo considerada como uma “versão brasileira” de Brooklyn 99 e chegará à plataforma de streaming no próximo dia 6 de setembro. A série já teve seu primeiro trailer divulgado no YouTube e vem deixando muitos assinantes animados com o que os aguarda.
De acordo com a Netflix, B.O. acompanhará as aventuras de Suzano (Hassum), que é um delegado atrapalhado designado a trabalhar na 8ª DP da Tijuca, no Rio de Janeiro. Não habituado com o trabalho numa cidade grande, ele aprenderá na marra que as coisas agora não são como no interior, tendo que lidar com crimes muito mais pesados e arriscados e ainda tendo que lidar com a própria equipe, que não é flor que se cheire.
Esse plot principal e outros detalhes fazem com que muita gente compare B.O com Brooklyn 99. Há papéis bem semelhantes, como o da personagem de Luciana Paes (que parece com a agente Rosa da série americana) e o de Digão Ribeiro (semelhante ao papel do policial interpretado por Terry Crews).
Sex Education (4ª temporada)
Dia 21 de setembro, os fãs da aclamada série Sex Education já sabem que têm um compromisso em frente à TV: assistir à mais nova temporada da produção que é um verdadeiro sucesso entre adolescentes (e adultos) no mundo todo. A série, que aborda com maestria assuntos relacionados ao sexo e tabus diretamente ligados a ele, chegará à sua quarta temporada com novas histórias e dilemas enfrentados pelos personagens.
Já confirmada como a última temporada da produção, a continuação da trama apostará nas aventuras de Otis Milburn e seus amigos após a queda de Moordale. Numa escola progressista, o protagonista está nervoso para começar uma nova clínica. Enquanto Eric reza para que tudo dê certo dessa vez, eles acabam percebendo que o novo local é bem mais diferente do que eles imaginavam.
Virgin River (5ª temporada)
Outra série que ganhou continuação na Netflix foi Virgin River, que no dia 7 de setembro chegará à sua quinta temporada. Ao contrário de Sex Education, a continuação desta produção já começa com um pé direito, visto que boatos indicam que uma sexta temporada já está confirmada internamente pela Netflix antes mesmo do feedback do público para a temporada que está prestes a estrear.
De acordo com a plataforma, a quarta temporada falará sobre “novos relacionamentos”, “um término chocante”, “uma difícil batalha judicial”, “um adeus devastador” e um “perigoso incêndio florestal”. Questões relacionadas à maternidade levarão Mel a tomar uma decisão muito importante sobre seu futuro na clínica e sua gestação será marcada por uma inusitada (e emocionante) conexão com seu passado.
Corpo em Chamas
Voltando pro universo das estreias, no próximo dia 8 chega ao catálogo da Netflix a novíssima Corpo em Chamas, que já ganhou um trailer pra lá de impactante cheio de cenas chocantes. Contando com a mesma atriz que interpretou a Tokyo em La Casa de Papel em um dos papéis principais, a futura produção é uma das maiores apostas da Netflix para o ano e vem gerando altas expectativas entre o público.
Inspirada em uma história real, a trama de Corpo em Chamas começa quando o corpo do policial Pedro (interpretado também por um ator de La Casa de Papel) é encontrado em um carro abandonado, totalmente carbonizado. A partir daí, o complicado relacionamento dele com dois outros oficiais, Rosa e Albert, vem à tona da pior e mais letal maneira possível.
The Pacific
Produções da HBO, conhecida pelo seu grande apreço por qualidade e por boas histórias, são sempre bem-vindas. Em setembro, teremos não uma, mas duas minisséries de sucesso produzidas pelo canal americano entrando no catálogo da Netflix. Além de serem produzidas pelo mesmo canal, as duas tramas compartilham outra grande semelhança: ambas são sobre guerra.
Comecemos falando sobre The Pacific, série que acompanha a jornada de três membros do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, desde a primeira batalha contra o Japão, em Guadalcanal, até seu retorno após o grande triunfo que deu fim à Segunda Guerra Mundial. A produção chegará ao catálogo da Netflix no dia 15 e atualmente está disponível no catálogo do HBO Max.
Irmãos de Guerra
Outra produção que vai na mesma linha é Irmãos de Guerra (ou Band of Brothers), uma das minisséries de guerra mais aclamadas de todos os tempos. Também disponível atualmente no catálogo do HBO Max, a série chegará à Netflix junto com The Pacific, no dia 15 de setembro, e e conta com avaliação surpreendente da crítica, como 97% de aprovação no agregador Rotten Tomatoes.
Band of Brothers acompanha a história da Companhia “Easy”, 2º Batalhão, 506.º Regimento de Infantaria Paraquedista da 101ª Divisão Aerotransportada — desde o seu treinamento de salto nos Estados Unidos passando por sua participação em grandes ações na Europa ocupada pela Alemanha Nazista, até a capitulação do Império do Japão e o fim da traumática Segunda Guerra Mundial.
***
Bem recheada a lista, não acham?
Comentar