
A 5ª temporada da série The Last Kingdom, lançada há cerca de um ano pela Netflix, marcou o fim da trama na plataforma. A notícia, claro, pegou muita gente de surpresa, principalmente os fãs da série. Por outro lado, a novidade veio também com a informação de que a história continuaria em um novo longa, que já foi lançado e está em cartaz na plataforma.
A atração estreou em 14 de abril e serve como uma conclusão para os eventos mostrados na série, dando um ponto final à história que adapta os livros das Crônicas Saxônicas. A produção encerra a história de Uthred, vivido por Alexander Dreymon. No longa, quando ferido na Batalha de Brunanburh, Uhtred retorna à sua casa ancestral de Bebbanburg, onde pensa na profecia predita por Ingrith – que sete reis devem morrer, incluindo ele.
Dividido entre visões de Valhalla e o mundo dos vivos, o destino de Uhtred é deixado desconhecido. “Estou realmente muito feliz com a maneira como isso termina, porque há essa ambiguidade”, disse Dreymon em conversa com o portal RadioTimes. “Você vê tudo o que ele lutou por toda a sua vida e ele acreditou… porque a ideia de Valhalla e do céu tem sido um elemento tão grande na série de certa forma”, acrescenta.
Veja também – Lucasfilm revela nova linha do tempo de Star Wars; veja os próximos filmes
O ator tranquilizou os fãs, dizendo que “tudo vai ficar bem” para Uhtred, seja qual for a escolha dele. Além disso, Dreymon enaltece seu personagem: “Ele tem a opção de ir ao salão de festas – que ele quer tanto – é lindo de se ver. Mas isso realmente mostra que ele é um homem que teve uma vida plena e que é amado pelas pessoas que ainda estão lá”.
Por fim, o astro encerra: “É uma coisa tão grande para ele ter essa escolha. Para poder decidir: ‘Fico com as pessoas que amo aqui ou fico com as pessoas que amo lá?’. E, em última análise, tudo vai ficar bem”.
Comentar