Início » Série inspirada na carreira de Marília Mendonça ganha data de estreia
Globoplay Notícias

Série inspirada na carreira de Marília Mendonça ganha data de estreia

Personagem de Alice Wegmann é inspirada em Marília Mendonça (Foto: Divulgação)

Ainda é bastante recente a dor que o Brasil teve ao perder um dos maiores nomes do feminejo, movimento musical dominado por cantoras sertanejas e que teve Marília Mendonça como principal figura. A artista morreu em um acidente aéreo no último mês de novembro e será homenageada em Rensga Hits!.

Veja também – Globoplay oficializa série de ficção inspirada na vida e carreira de Xuxa Meneghel

A nova série do Globoplay estreia no próximo dia 04 de agosto e terá Alice Wegmann na pele de Raíssa Medeiros, personagem inspirada na história do ícone da música sertaneja. Com oito episódios, a produção vai retratar como ocorreu a ascensão de figuras consagradas na composição de canções famosas.

As músicas destas mulheres são conhecidas na voz de cantores consagrados do sertanejo, porém acontece uma mobilização para que sejam promovidas mudanças importantes neste cenário. Do dia para noite, estas artistas compositoras passam para o protagonismo e começam a cantar e interpretar suas próprias letras.

As mulheres ganharam muita força no universo sertanejo, e ganham cada vez mais. Então, é muito significativo contar essas histórias nesse momento“, comenta Wegmann. Na série, Lorena Comparato vive Gláucia, uma cantora sem composições próprias.

Veja também – Para subir audiência de série, Globoplay investe em Gracyanne Barbosa lésbica

Para Comparato, esta primeira temporada deve promover diversos sentimentos à quem for acompanhar os episódios: “As pessoas verão em Rensga Hits! muita música boa, humor, diversão, drama e uma história que vai pegar! Eu tenho certeza de que as pessoas não vão conseguir parar de assistir“.

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário