
Sandra Bullock estreia no próximo dia 21 de abril na comédia Cidade Perdida e já anda dando declarações sobre o longa. Mas, questionada sobre a baixa de outro gênero que ela sabe fazer muito bem, a atriz não poupou palavras e desceu a lenha.
“Comédias românticas são tão desvalorizadas… As pessoas costumam se referir a esses filmes como ‘chick flick’ ou ‘rom-com’, e isso é tão depreciativo. Se você pegar os filmes do gênero feitos nos anos 30, 40 e 50, qualquer coisa com uma base de comédia e aventura que também tivesse romance não era marginalizada da forma que é agora”.
Veja também – Sandra Bullock revela truque para não olhar partes íntimas de Channing Tatum em novo filme
Ela ainda alegou um certo machismo atual que tenta depreciar o gênero cinematográfico. “Acho que quando os filmes começaram e retratar os homens como heróis de aventura e ação, as mulheres foram reduzidas a donzelas em perigo”.
E finalizou: “Então, quando as comédias românticas começaram a fazer sucesso, houve reações tipo: ‘Ah, nós vamos deixar as mulheres voltarem [ao centro das atenções], mas tem que ser do nosso jeito, elas não podem ser muito ousadas’”.
Comentar