
Estreou recentemente na Netflix a mais nova comédia romântica do serviço, Guia de Viagem Para o Amor. Como já publicamos, o filme conta a história de uma executiva de viagens que, para dar um tempo de sua vida agitada e se recuperar de uma decepção amorosa, se junta a uma excursão rumo ao Vietnã, viagem que colocará sua vida de cabeça para baixo.
É que ela começa uma nova história romântica ao conhecer um guia turístico que, ao lado dela, desbravará o país e belas paisagens em uma história de paixão e amor tendo como cenário as mais belas paisagens muitas vezes ignoradas pelos visitantes do Vietnã. Quer saber como essa história se desenrola e termina? Então, vamos à explicação de Guia de Viagem Para o Amor!
Por que Amanda foi para o Vietnã?
Comecemos falando sobre nossa protagonista, Amanda, e o contexto no qual ela está inserida. Tendo acabado de sofrer com uma separação inesperada de John, ela recebe uma proposta de trabalho ao Vietnã. Normalmente, a mulher não aceitaria o desafio, mas ela decide aceitar o emprego para aprender sobre o setor de turismo do país e clarear a cabeça após o momento conturbado.
Seria o momento perfeito para esquecer a existência de qualquer homem na face da terra, se não fosse o encantamento que é gerado entre ela e Sinh, seu guia turístico de espírito aventureiro e livre que a deixa balançada em relação ao que ela deseja para seu futuro — inclusive, porque ela ainda não engoliu completamente a ideia de se separar de John, com quem estava há 5 anos.

O encanto dos dois começa quando Sinh vai mostrando a Amanda os vários belos locais no Vietnã, onde eles começam a se aproximar e desenvolver sentimentos um pelo outro. Eles se declaram pela primeira vez em Thon Chang, pouco tempo antes de darem o primeiro beijo apaixonado que alimentará nossa torcida por um final feliz para essa história de amor moderna.
Tudo parece perfeito, se não fosse o retorno de John à cena. Ele está disposto a lutar pelo seu relacionamento com a Amanda e, ao mesmo tempo, descobre um segredo que podem arruinar o novo momento dela com Sinh. Trata-se da motivação para a viagem de trabalho da protagonista, a qual envolve muitos interesses empresariais e até obscuros por trás.
O que Amanda esconde de Sihn?
Com o incentivo de Sinh, Amanda aprendeu a apreciar bastante a beleza da vida e a valorizar cada experiência como um minuto especial e esse é um momento maravilhoso de sua vida que ela certamente não trocaria por nada. Se não fosse por uma preocupação constante sobre Sihn descobrir qual sua profissão e que a empresa de ônibus de turismo em que ele trabalha está prestes a ser vendida para a companhia para qual ela está prestando serviços.
Tudo piora com a chegada de John, que resolve aparecer de surpresa logo no fim da viagem de Amanda. Durante um passeio em grupo, ele descobre através do primo de Sinh, que é sócio de um negócio de turismo de ônibus, que a empresa dele será vendida para a americana Tourista. Sabendo que é a empresa para qual Amanda está trabalhando, o ex não se contém e faz questão de parabenizá-la.

A notícia deixa Sihn em choque, visto que o rapaz não fazia ideia de que seu tio estava vendendo a companhia de turismo da família, e muito menos que Amanda tinha algum envolvimento com isso. Revoltado com a mentira (ou a omissão) da amada, o rapaz se decide ir embora do local, mesmo após ela praticamente implorar para que ele escute suas explicações.
Agora, o grande desafio da protagonista é decidir se quer ficar para tentar reconquistar seu recém-descoberto amor, ou se dá uma nova chance a John, visto que ela passou longos cinco anos de sua vida com ele. Em uma conversa honesta e bastante pacífica com o ex, ambos decidem que o melhor que eles têm a fazer é mesmo se separar — o que abre caminho para que ela insista no romance com Sihn.
Amanda fica com Sihn?
Disposta também a se redimir de alguma forma pelo que fez, a mulher liga na mesma noite para seu chefe e sugere que ele deixe Sihn administrar a empresa de turismo no Vietnã, já que ele é o melhor para o trabalho por já conhecer o local de cor e salteado. Para a felicidade da jovem, o empresário acaba concordando, mas ela ainda terá outro desafio a enfrentar.
É que, disposta a encontrar o rapaz para se desculpar por tudo o que causou, Amanda não o encontra lugar nenhum e, para piorar, ainda fica sabendo pelo primo dele que Sihn está prestes a partir para visitar seu pai e esclarecer suas ideias. Ele se oferece para levar Amanda até o rapaz e eles correm até o ponto de ônibus para impedi-lo de partir sem antes conversar com ela.
Amanda encontra Sinh do lado de fora da Hanoi Opera House, ainda esperando o ônibus, e rapidamente atravessa a rua para pedir desculpas por mentir e dizer que, embora a Tourista tenha comprado a sua empresa, ele ainda permanecerá no comando, visto que ele era a alma da empresa e poderia continuar seu trabalho como guia turístico da companhia.
O filme, como toda boa comédia romântica, termina com uma tão aguardada reconciliação dos dois pombinhos, a qual é selada com um beijo apaixonado ali mesmo, no ponto de ônibus.
Comentar