
Não se fala de outra coisa nos últimos dias: a estreia da nova sequência de Batman nas telonas. Quem ainda não viu, certamente tem intenções de garantir um ingresso e acompanhar este filme bastante esperado.
Protagonizado por Robert Pattinson, tem quem acredite que é uma das estreias mais esperadas para 2022. Esta expectativa não é a toa, visto que foi feito um longa pra ninguém colocar defeito. E prova disto são alguns detalhes dos bastidores.
Uma situação em específico causou impacto pra quem assistiu. Quem ainda não viu, perceberá este detalhe que descreveremos a seguir. O diretor Matt Reeves revelou em entrevista ao The Hollywood Reporter que Paul Dano teve um grande trabalho para interpretar o vilão Charada.
Segundo o cineasta, em certo dia, Dano regravou a mesma cena por cerca de 200 vezes. Tudo com a intenção de causar o impacto que este momento perturbador do personagem Charada causaria.
Reeves explicou que trata-se da cena em que o vilão e Batman interagem por chamada de vídeo. Os ângulos e enquadramentos para a composição deste momento estiveram sendo traçados de maneira perfeita, como forma de trazer um realismo ainda maior.
“Ele dizia, ‘OK, deixe-me tentar um [ângulo] em que estou fora da câmera e mostro minha cabeça'”, contou Reeves sobre a gravação com Dano. “Foi a vertigem que realmente me pegou. Avisando que o tempo está passando [ao Batman], como se ele fosse um apresentador de um game show. Ele foi tão inventivo e criativo. Também é muito crítico consigo mesmo”, disse o diretor.
Comentar