
As séries Ironheart e Echo são spin-offs de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre e Gavião Arqueiro, respectivamente. Já Invasão Secreta, por sua vez, reúne referências a diversos projetos da Marvel, desde Capitã Marvel até a série Jessica Jones. No entanto, ela é uma produção original da franquia MCU.
Além disso, como Invasão Secreta, provavelmente, será o primeiro lançamento da Marvel em 2023, ela ditará o tom e o ritmo das produções do Disney+ no ano -o que é muito importante, já que em 2022 a plataforma passou por momentos de instabilidade, na visão de muitos fãs. Há ainda quem aposte que a série pode definir o estilo de todos os lançamentos da Fase 5 do MCU.
Importante destacar que Invasão Secreta terá conexões importantes com o filme Armor Wars (que deve ser lançado na Fase 6) e, provavelmente, estará bastante ligada a The Marvels, que é uma continuação de Capitã Marvel. E mais: a produção do Disney+ pode trazer importantes consequências para Capitão América: Nova Ordem Mundial.
Veja também – How I Met Your Father: saiba como Neil Patrick Harris foi convencido a voltar
Tendo em vista o fato de que todos os projetos do MCU que estreiam neste ano, (seja no Disney+ ou nos cinemas), são sequências, spin-offs e segundas temporadas, Invasão Secreta é, de longe, a produção mais original da franquia. E mesmo continuando uma história pré-estabelecida (em filmes como Capitã Marvel e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa) a série não é exatamente uma sequência.
Liderado por Samuel L. Jackson, o Nick Fury, o elenco de Invasão Secreta conta também com Don Cheadle (Máquina de Combate), Cobie Smulders (Maria Hill) e Ben Mendelsohn (Talos) – além da introdução de Olivia Colman (The Crown), Emilia Clarke (Game of Thrones) e Carmen Ejogo (True Detective) no MCU.

Comentar