Início » Saiba os principais motivos para a demora na renovação de Wandinha
Destaque Netflix Notícias

Saiba os principais motivos para a demora na renovação de Wandinha

Wandinha (Netflix, 2022) — Foto: reprodução.

Já é sabido que as primeiras movimentações em torno da segunda temporada de Wandinha já começaram, mas a Netflix ainda não renovou a trama oficialmente para o novo ano. E algumas questões explicam esta demora, que vem dando um nó na cabeça dos fãs da série, principalmente se levarmos em conta o estrondoso sucesso que ela fez.

Um acordo fechado entre o conglomerado MGM (Metro-Goldwyn-Mayer) e a Amazon poderia fazer com que aNetflix simplesmente perdesse os direitos sobre Wandinha. Mais do que isso: a compra da MGM pelo dono do Prime Video supostamente faria com que todas as produções assinadas pelo estúdio migrassem da Netflix para o streaming da Amazon.

Veja também –  Outer Banks: veja a sinopse da 3ª temporada, que estreia em fevereiro

No entanto, essa informação foi desmentida nesta terça-feira, dia 3, por diversos portais de notícias internacionais. E quem corrobora com a nova versão é um representante da Netflix, que esclareceu ao Daily Mail que a compra da MGM não impacta o futuro de Wandinha dentro da plataforma.

“A MGM faz produções para inúmeros streamers e broadcasters e sua aquisição pela Amazon não muda isso. A venda não tem impacto nos acordos de direitos existentes“, afirmou. Ainda houve a revelação do site What’s On Netflix, que garante que o streaming é dono de suas produções por um período de 10 anos.

Vai ou racha?

Comumente, a companhia de streaming líder de mercado aguardava quatro semanas antes de renovar ou cancelar suas séries. Além disso, um mediano sucesso praticamente garantia a renovação de suas produções. Mas o cancelamento de 1899 mostra que a realidade agora é outra. Em caso de produções de alto orçamento, como 1899, a audiência precisa ser consideravelmente mais alta do que se esperava antes.

A série protagonizada por Jenna Ortega foi um fenômeno e entrou para o seleto clube do bilhão, estando hoje entre as 4 produções mais vistas da história da Netflix. Sandman é um exemplo recente da nova política da empresa – a companhia demorou bastante até renovar a obra e o próprio Neil Gaiman apontou que o orçamento foi uma das razões para tal.

Wandinha, que possui um elenco estelar e altos valores de produção (figurino, CGI, efeitos especiais e cenários), não é uma série barata e seu lucro não é exclusivo da Netflix, uma vez que a MGM está envolvida. Hoje muitos apostam que é improvável que a Netflix vá cancelar a série, mas a demora na renovação é fruto da cautela maior da companhia, que precisa de mais tempo para avaliar a rentabilidade do seriado.

Sobre o autor

João Mesquita

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário