
Contamos há poucas horas aqui no site que a CBS, exibidora original da série S.W.A.T., decidiu pôr um ponto final na história de seis temporadas trilhadas pelo drama policial. Através de um comunicado, o canal de TV americano elogiou toda a trajetória da produção, o que não serviu para aliviar a revolta dos fãs mais engajados, que se manifestaram em peso na web.
“Agradecemos sinceramente a eles por seu incrível trabalho e paixão e também agradecemos aos nossos fãs dedicados que sintonizaram todas as semanas“, diz parte da nota assinada pela executiva da CBS, Amy Reisenbach. Vale dizer que a sexta temporada está em exibição nos EUA e deve transmitir o último episódio no próximo dia 19 de maio.
Após uma grande pressão de todos os lados, a CBS, que supostamente teria cancelado S.W.A.T. na semana passada, voltou atrás na decisão e renovou a série para sua 7ª e última temporada. As informações são do Deadline, que diz ainda que a gritaria foi tão grande que a emissora e a produtora Sony Pictures Television retomaram as negociações para a continuidade de S.W.A.T.
Veja também – Show de cancelamentos! Confira todas as séries que deram adeus ao Disney+
“Ouvimos nossos telespectadores e sua manifestação de paixão por S.W.A.T. e chegamos a um acordo para renová-la para uma temporada final de 13 episódios para ir ao ar durante 2023-2024”, disseram Amy Reisenbach, presidente da CBS Entertainment, e Katherine Pope, presidente da Sony Pictures Television Studios, em comunicado conjunto.
“Mais uma vez, agradecemos os talentos e esforços do elenco, escritores, produtores e equipe e todos que contribuíram para o sucesso de S.W.A.T. Estamos ansiosos pelo seu retorno na próxima temporada”, termina o comunicado. Vale lembrar que S.W.A.T. está disponível no Brasil pelo Star+ e Globoplay.
Protagonista não gostou do cancelamento de S.W.A.T.
O primeiro a se pronunciar sobre o cancelamento de S.W.A.T. foi o próprio protagonista da produção, o ator Shemar Moore. Ele enquadrou a decisão como equivocada, pois segundo ele “não faz o menor sentido“. Para corroborar seu argumento, ele trouxe diversos pontos que supostamente comprovariam esta decisão que ele considera equivocada.
Numa publicação feita em seu perfil numa rede social, Moore teceu um comentário revoltado: “Leiam as notícias: nossa série tem a maior audiência da CBS nas noites de sexta-feira às 22h. Já faz dois anos que estamos arrasando na audiência“.
“Nós não fizemos nada de errado. Não acho que isso realmente seja o fim. Ou a CBS vai perceber que [o cancelamento] foi um erro, ou a Sony vai fazer as contas e perceber que essa não foi a decisão certa“, opinou o ator em outro trecho de seu desabafo.
Comentar