
Um grande fuzuê foi causado após a troca de farpas públicas entre Jenna Ortega e produtores da Netflix que trabalharam com ela em Wandinha. Ortega resolveu desabafar sobre os problemas que enfrentou por trás das câmeras. As reclamações dela foram inúmeras e se intensificaram das últimas semanas para cá após uma entrevista da atriz a um podcast.
Em uma das várias entrevistas que deu, Ortega disse que “não queria” ter feito a série e que mudou de ideia após uma conversa com Tim Burton, diretor de Wandinha. Depois, em outra ocasião, contou que a sensação de ter participado do trabalho foi “estressante e confusa“. Pouco depois ela confessou ter alterado as falas de sua personagem, uma vez que algumas delas “não faziam o menor sentido“.
“Ela estar em um triângulo amoroso não fazia sentido. Havia uma fala sobre um vestido que ela tinha que usar para um baile da escola e ela disse: ‘Oh meu Deus, eu amo isso!’ Ugh, eu não posso acreditar que eu disse isso. Então, eu literalmente me odeio“, detalhou Jenna Ortega. Além disso, a atriz relatou ter sido questionada por roteiristas diante das mudanças que estava fazendo nas falas: “[…] eu tive que sentar com os roteiristas, e eles diziam, ‘Espera, o que aconteceu com a cena?‘ […] Eu teria que ir e explicar por que não poderia fazer certas coisas“.
Veja também – Ator promete final agridoce para Stranger Things 5
A treta esfriou, mas não totalmente. Tanto que, enquanto estão fazendo greve, alguns roteiristas de Hollywood zombaram de Jenna Ortega por seus controversos comentários sobre o roteiro da produção. Agora, os escritores a estão convidando para se juntar a eles na greve, uma vez que a intérprete disse que ajudou a melhorar o roteiro de Wandinha.
“É bom Jenna Ortega estar de volta de Nova York para o turno dela na greve”, escreveu Nick Adams, roteirista de BoJack Horseman. “Reescrever [roteiro] é escrever! Vejo você na fila, Jenna”, intimou Karen Joseph Adcock, roteirista de The Bear. “Sem roteiristas, Jenna Ortega não vai ter ninguém com quem brigar”, disse Brandon Cohen, roteirista de House Party.
Produtor rebateu Ortega
O produtor Steven DeKnight atribuiu o posicionamento de Jenna Ortega a uma imaturidade: “Ela é jovem, então talvez ela não saiba melhor (mas deveria). Ela também deve se perguntar como se sentiria se os showrunners dessem uma entrevista e falassem sobre o quão difícil ela era e se recusassem a apresentar o material“.
“Esse tipo de declaração está além da mesquinhez e toxicidade. Amo o trabalho dela, mas a vida é muito curta para lidar com pessoas assim no mercado“, completou.
Comentar