
O menino órfão e bruxo que reuniu milhares de fãs pelo mundo afora, Harry Potter está de volta. Conforme acompanhávamos aqui no Guia de Séries, as discussões em torno do assunto perduravam desde meados do ano passado. Apenas agora, o martelo teria sido batido sobre a produção que marcará este retorno.
Veja também – Fenômeno, Top Gun 2 ultrapassa Pantera Negra e Harry Potter em ranking das maiores bilheterias
De filme, HP se transformará em uma série. De acordo com informações do Bloomberg, a duração do projeto está devidamente definida. A série deve contar com um total de sete temporadas, uma vez que se planeja uma temporada para cada livro de J.K. Rowling. Seguindo esta lógica, teremos as seguintes temporadas:
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter e a Câmara Secreta
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Harry Potter e as Relíquias da Morte
As informações não dão uma clareza sobre o oitavo livro da saga, considerado como um bônus e subintitulado como Criança Amaldiçoada. No próximo dia 12 de abril, um evento com os investidores deve sacramentar a novidade e apresentá-la oficialmente para o público a partir desta data.
No total, Harry Potter teve oito filmes (contando com a divisão de Relíquias da Morte em duas partes) que renderam um total de US$ 7,7 bilhões para os cofres da Warner Bros. Com o fim das adaptações dos livros principais de Harry Potter, percebeu-se uma lacuna com relação a conteúdos de fantasia envolvendo bruxos e magia. Atualmente, esta demanda tem sido atendida por Animais Fantásticos.
Comentar