Início » Relembre a história e entenda a 2ª temporada de Carnival Row, série do Amazon Prime Video
Amazon Prime Video Destaque Notícias Séries

Relembre a história e entenda a 2ª temporada de Carnival Row, série do Amazon Prime Video

Carnival Row (Foto: Amazon Prime Video)
Carnival Row (Foto: Amazon Prime Video)

Na última quinta-feira (16), foram disponibilizados no Amazon Prime Video os dois primeiros episódios da segunda temporada de Carnival Row, série que estreou em 2019 na plataforma fazendo um enorme sucesso e que agora está de volta após mais de três anos de espera dos fãs.

Marcada também como sendo a última temporada da produção, Carnival Row se passa num mundo no qual a guerra dos impérios humanos deixou as terras das criaturas místicas devastadas, obrigando-as a encontrar refúgio no mundo dos humanos — onde elas encontram constantemente preconceito, abuso e perseguição.

Logo no primeiro episódio da segunda temporada, intitulado “Luta e Luta”, Philo, um veterano militar que se tornou inspetor da polícia, enfrenta novas lutas em um Carnival Row fechado ao lado de Vignette, uma refugiada. Agreus e Imogen, por sua vez, encontram um momento de felicidade a bordo de seu navio, enquanto Jonah e Sophie fortalecem seu controle sobre Burgue.

No episódio 2, “Novo Amanhecer”, as coisas começam a ficar ainda mais agitadas quando Philo e Vignette tomam medidas desesperadoras para serem ouvidos pela classe humana dominante, enquanto Agreus e Imogen se encontram nas mãos de um grupo socialista radical. Ao mesmo tempo, Jonah e Sophie recebem uma delegação do Pacto — o que deixou os espectadores com um gostinho de quero mais para os próximos episódios.

Carnival Row (Foto: Amazon Prime Video)
Carnival Row (Foto: Amazon Prime Video)

Mas você, como muitos telespectadores, pode não ter entendido completamente o que aconteceu no final do segundo episódio da última temporada de Carnival Row, e é isso que explicaremos nesta publicação, situando você sobre os acontecimentos das temporadas e do episódio anterior da produção.

Recapitulando…

O primeiro episódio da 2ª temporada começa pouco tempo após o término da primeira, no contexto das novas leis que foram implementadas em decorrência do assassinato de Absalom Breakspear, o chanceler da República de Burgue, que acabou transformando o Carnival Row em uma espécie de campo de concentração.

Com Vignette e Philo agora morando juntos, o primeiro continua fazendo parte da organização secreta Black Ravens, que é na verdade uma espécie de grupo fae mafioso e rebelde que invade um trem de abastecimento de remédios como uma doença que afeta apenas os faes espalhados por Carnival Row.

Philo, por sua vez, continua em sua incessante procura pelo amigo Darius, o qual foi preso por causa da maldição de seu lobo. Quando Philo ainda fazia parte da polícia, ele garantiu que Dario fosse cuidado, mas ele não tem acesso ao seu melhor amigo desde sua expulsão.

Temos que nos situar também a respeito de Agreus e Imogen, que navegam em mar aberto em um navio de propriedade do primeiro e desfrutam de momentos de felicidade, ao mesmo tempo que Ezra (Andrew Gower) fica cada vez mais amargo e irritado em Burgue.

Carnival Row (Foto: Amazon Prime Video)
Carnival Row (Foto: Amazon Prime Video)

Jonah e Sophie dirigem o país como primeiro-ministro e líder da oposição (respectivamente), mas mal sabem que há detratores entre eles dispostos a esperar qualquer momento para derrubá-los. Como os fae eram a espinha dorsal das indústrias do país, as fábricas estão vazias e a class rica está sofrendo pesadas perdas, já que humanos não fazem os trabalhos que eles faziam.

Já no segundo episódio, Agreus e Imogen são presos por um grupo revolucionário socialista do Pacto, momento no qual eles conhecem sua líder, Leonor. Em meio a essa condição desesperadora, Philo anuncia que é o filho mais velho do ex-chanceler no meio da reunião da nobreza, no banquete oferecido por Jonah para dar as boas-vindas à delegação do Pacto. Eles foram ao Burgue para negociar um acordo de armas.

Ao mesmo tempo, Turmalina começa a ter visões sobre Aoife Tsigani, que é a falecida Haruspex, e descobre ter herdado os dons de Aoife. Philo, por sua vez, finalmente encontra Darius, que verá sua agitação inicial com o reencontro demorado se transformar em surpresa com a revelação sobre a paternidade de Philo.

Quem mata Dahlia e Bolero?

Logo quando estamos próximos do final do primeiro episódio, Philo é levado para a parte humana de Burgue e descobre que a ordem para que ele fosse levado ao local partiu do policial Berwick, seu ex-parceiro. Isso porque um engenheiro do trem que Vignette invadiu foi morto com o flywire usado para manter as fadas em Carnivale Row.

Isso leva Berwick a suspeitar dos Black Ravens e a revelar essa suspeita à polícia, já que nenhum assassino humano consegue levar sua vítima a uma altura tão elevada, como a que foi o engenheiro, o qual foi suspenso vários metros acima do solo. Com isso, Philo é forçado a sair depois que o sargento Dombey chega.

Devido à crescente popularidade de Vignette entre os Black Ravens, a líder do grupo, Dahlia, fica incomodada e de certa forma rouba um plano do rival e fica com os créditos para se afirmar ainda mais no grupo.  O plano será colocado em ação enquanto Jonah e Sophie hospedarem a delegação do Pacto, momentos antes de Philo falar sobre sua paternidade.

É aí que Dahlia e outros Black Ravens invadem o corredor pelo teto de vidro acima, mas quando ela se aproxima de Jonah e Sophie, acaba sendo morta com um tiro. Enquanto isso, Philo sai e não vê que foi notado pelo o general Mikulas Vir, integrante da delegação do Pacto.

Carnival Row (Foto: Amazon Prime Video)
Carnival Row (Foto: Amazon Prime Video)

Na noite deste mesmo dia, as cabeças e asas de Dahlia e de Bolero são encontradas nas paredes que delimitam o Carnival Row. As fadas acreditam que o governo de Burgue é o responsável, já que eles viram anteriormente a polícia montando as cabeças dos fanáticos religiosos que supostamente mataram os pais de Jonah na mesma parede.

Tudo indica que o assassinato do humano no primeiro episódio, bem como os de Dahlia e Bolero, estejam conectados. As visões de Turmalina quando os poderes do Haruspex começam a se manifestar nela sugerem essa relação, a qual nos faz traçar algumas ideias sobre a história.

Podemos entender que nem a polícia e nem os Night Ravens são os responsáveis pelos assassinatos — embora seja certo de que o assassino é um não humano, visto que é capaz de voar. Ainda por cima, o assassino pode estar usando um Darkasher, como Piety fez na primeira temporada.

Embora a intenção deles seja semear a discórdia na sociedade de Burgue, nada indica também que Sophie seja a responsável (pelo menos dessa vez), visto que ela ganhou poder através do caos, mas agora representa parte da ordem. Portanto, a fonte dos assassinatos é provavelmente uma das facções do Pacto em guerra.

Quem é Leonor e o que é o Novo Amanhecer?

Ao lado de Mikulas Vir, o general do Pacto que foi para Burgue fazendo parte da delegação do país, Leonor é uma das personagens que surgem pela primeira vez na segunda temporada. Com chifres semelhantes ao de um cervo, é ela quem recebe Imogen depois que ele é separado de Agreus em Ragusa. É revelado que Leonor estava testando Imogen quando os dois interagiram brevemente. Ao que tudo indica, a criatura ficou satisfeita com a resposta dele, visto que salvou Agreus do pelotão de fuzilamento.

Também é revelado o que é o Novo Amanhecer, um grupo rebelde socialista composto por fadas e humanos que assumiu o controle de algumas partes do Pacto, deixando o governo tradicional e aristocrático em pânico. Por isso é que eles enviaram a delegação ao Burguer para obter armas, sem saber que Sophie também tem planos de vender armas para ambos os lados para reviver as indústrias e ajudar na recriação do império Burgue.

Agreus mostra a Imogem um esboço de Leonor na parede da casa que eles agora têm que dividir com outros casais, o que nos revela que Leonor é membro do alto escalão da revolução — se não a líder dele — e que Agreus provavelmente sabe quem ela é. A nova personagem, portanto, pode ser a grande assassina de quem falamos, já que a discórdia e as lutas internas a ajudarão a espalhar sua ideologia pelo país.

Sobre o autor

Douglas Nascimento

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário