
A Netflix trouxe uma novidade que tem chamado atenção e que veio diretamente da França. O Rei das Sombras (Le Roi des Ombres, título original) tem direção de Marc Fouchard e conta a história de dois meio-irmãos que estão em meio a uma guerra fria entre gangues após a morte do pai.
Veja também – Lançamentos da Netflix de 01 a 31 de março de 2023: veja o que vem por aí!
Em lados opostos, este conflito envolve questões que abalam não apenas o relacionamento familiar entre eles. As tragédias acabam se tornando mais sangrentas e, na medida em que a história avança, a violência presente nestes conflitos se intensifica em meio a um grande jogo de emoções.
O Rei das Sombras é baseado em uma história real?
Diante do que vimos até aqui, a dúvida mais frequente entre quem tem acompanhado O Rei das Sombras é sobre o fato da história ter relação com a realidade. Devemos destacar que o enredo foi baseado na lenda africana do Mali, que não passa de uma narrativa mítica bastante difundida entre os subúrbios de Paris.
Ou seja: o filme não é baseado em fatos reais. O rapper Kaaris, que está estrelando no papel principal, foi o responsável por criar o argumento em que se baseou a criação do filme. Ele começou a carreira na atuação em Braqueurs (2015).
Veja também – Traumatizado, Ben Affleck recusa convite de James Gunn para dirigir filme da DC
Em 2020, Kaaris iniciou a parceria com a Netflix em Bronx (2020). Agora com O Rei das Sombras, o rapper se uniu com Marc Fouchard para adaptar a lenda do Mali, que conta a história do imperador Sundiata Keita e sua disputa com o meio-irmão paterno, Dankaran Touman.
Sinopse de O Rei das Sombras
“Adama, de 25 anos, perdeu a visão na infância. A morte súbita do pai desenterrou conflitos familiares com o meio-irmão, Ibrahim, uma figura carismática no bairro. A própria estabilidade de Adama está prestes a implodir, enquanto Ibrahim se afunda cada vez mais na violência e no caos. Para salvar a mãe e o melhor amigo, Adama tem de enfrentar tanto o meio-irmão, como o próprio destino“
Comentar