Início » Rami Malek é escalado para protagonizar nova série sobre Buster Keaton, lenda do cinema mudo
HBO Max Notícias

Rami Malek é escalado para protagonizar nova série sobre Buster Keaton, lenda do cinema mudo

Rami Malek, em cena do filme Bohemian Rhapsody (Foto: Reprodução)

Dono da estatueta mais cobiçada do cinema mundial, o Oscar, por conta de Bohemian Rhapsody (2018), Rami Malek retornará às telas em um projeto onde acaba de ser escalado. O ator viverá Buster Keaton, lenda do cinema mudo, para uma série da Warner Bros. Television a ser lançada na HBO e na HBO Max.

De acordo com informações do Deadline, o projeto será baseado na obra Buster Keaton: A Filmmaker’s Life, de James Curtis, e as negociações estão avançadas. Caso tudo continue dando certo, Ted Cohen será o responsável por desenvolver a adaptação.

Veja também – Certas Pessoas: Astro principal abandona divulgação do filme por “questões de saúde mental”

A produção tem sido tratado com prioridade e receberá outros nomes de peso, além de Malek. É o caso de Matt Reeves, famoso diretor de Batman (2022), que também dirigirá e produzirá a série. Ainda não há nenhuma definição com relação à previsão de estreia da nova série.

Ao lado de Charlie Chaplin, Keaton passou a ser respeitado por seu legado no cinema mudo. A genialidade do artista é reconhecida até os dias atuais, tendo sua história trilhada desde a infância até os tempos áureos dos primeiros anos de ascensão do cinema, por meados dos anos 1910.

No período em que a criatividade era o principal ingrediente, nomes como Buster Keaton vieram para desafiar os limites impostos por um meio de entretenimento que sequer tinha som e contava com uma qualidade de imagem precária, em películas preto e branco.

Veja também – HBO Max vai aumentar valor da assinatura no Brasil? Tudo o que sabemos até agora

Outras obras cinematográficas homenageiam o mestre da sétima arte, como O Palhaço que Não Ri (1957), The Great Buster: A Celebration (2018) e Buster Keaton: A Hard Act To Follow (1987).

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário