
A minissérie Rainha Charlotte estreou com o pé direito na Netflix e já mostrou bons números. A atração criada por Shonda Rhimes foi vista por 148,28 milhões de horas entre os dias 4 e 7 de maio. Sendo assim, ela já está cotada para roubar a coroa da atração mãe, Bridgerton, uma das mais populares da história do serviço de streaming.
A boa estreia indica que Rainha Charlotte pode se aproximar dos números da primeira e da segunda temporadas de Bridgerton, que acumularam mais de 620 milhões de horas vistas cada – num recorte que leva em conta as audiências após 28 dias disponíveis na Netflix. O spin-off ficou no top 10 de 91 países, incluindo Brasil, Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido.
Vale dizer que a última produção a entrar para a lista das mais assistidas da história da Netflix foi o hit O Agente Noturno, que figura na quinta colocação após superar justamente a primeira temporada de Bridgerton — ela ficou com 626,9 milhões de horas vistas contra 625,4 milhões do drama histórico britânico. O segundo ano de Bridgerton, no entanto, ocupa a quarta posição, com 656 milhões de horas.
Veja também – Franquia de filmes estrelada por Tom Cruise deixará a Netflix em breve; saiba quando
Importante destacar que o spin-off tem apenas seis episódios, contra dez do drama de espionagem. Isso significa que os assinantes da plataforma levaram mais tempo para maratonar a segunda. Veja abaixo quais foram as cinco séries mais vistas da Netflix no período entre 1º e 7 de maio:
Rainha Charlotte: 148 milhões de horas vistas;
Sweet Tooth (2ª temporada): 60 milhões;
Amigas Para Sempre (2ª temporada): 54 milhões;
A Diplomata (1ª temporada): 31 milhões;
O Agente Noturno (1ª temporada): 25 milhões.
O público já sabe que provavelmente Rainha Charlotte não retornará para uma 2ª temporada. Desde que foi anunciada, a minissérie foi tratada como uma produção limitada com seis episódios ao todo. E justamente por causa de seu formato, certamente não veremos mais sobre a jovem rainha tão cedo. Ainda assim, a boa notícia é que os fãs poderão ver a Rainha Charlotte jovem por meio de flashbacks na trama principal e sua versão adulta na vindoura 3ª temporada de Bridgerton, que ainda não tem previsão de estreia.
Comentar