Início » Racismo: Saiba como Batman promoveu reparação histórica a Zoë Kravitz
Cinema Notícias

Racismo: Saiba como Batman promoveu reparação histórica a Zoë Kravitz

Zoë Kravitz é a nova Mulher-Gato (Foto: Divulgação)

Sabe o que é dar uma virada de vida? Foi basicamente o que aconteceu com a atriz responsável por viver a nova Mulher-Gato. Zoë Kravitz não gostaria e certamente este não é o seu propósito de existência, mas precisou de atuar com um modo combativo.

Este enfrentamento aconteceu porque ela foi convidada para estar em um projeto o qual recebeu um belo “Não!”. A recusa do passado vem a tona quando a atriz é elogiada publicamente e todos sendo surpreendidos pelo seu talento.

Foi a própria Kravitz que revelou esta situação desconfortável e, pela qual, ninguém gostaria de passar. A atriz conhecida pela atuação em Big Little Lies recebeu como “justificativa” que ela era uma figura muito “urbana”.

Não se sabe exatamente qual era o papel em que Kravitz perdeu diante desse argumento controverso. “Ser uma mulher negra, ser uma atriz e ouvir, naquela época, que eu não poderia fazer os testes por causa da cor da minha pele… A palavra ‘urbano’ sendo jogada por aí dessa forma foi realmente difícil naquele momento”, confessou.

Apesar de não terem sido cuidadosos com ela ao tomarem a decisão de rejeitá-la, durante a entrevista percebeu-se que a atriz não quis apontar culpados: “Eu não sei se isso veio direto do Chris Nolan [diretor da trilogia de Batman]. Acho que provavelmente, veio de algum diretor de elenco ou assistente”.

Percebe-se uma reparação histórica, tanto por assumir um papel que lhe fosse digno, tanto também pelo que vem acontecendo em consequência do sucesso de Kravitz dando vida a Mulher-Gato. Durante entrevista ao ComicBookMovie, Matt Reeves afirmou que tanto ela, quanto o Pinguim podem ganhar um spin-off na HBO.

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário