
O diretor Quentin Tarantino soltou a língua e disse o que pensa dos filmes de super-heróis da atualidade. Ele contou que não é dos maiores fãs do gênero de heróis no cinema, especialmente quando se trata da Marvel, que muitas vezes limita a liberdade criativa de seus diretores. O premiado cineasta foi provocado quanto ao comentário de Martin Scorsese sobre os filmes do MCU, que em sua opinião não seriam cinema, e Tarantino opinou sobre o assunto.
Ele disse que o Universo Marvel afetou e moldou os espectadores nos dias atuais, pois os filmes da empresa, bem como os da DC, apenas desfrutam do monopólio da experiência de ir ao cinema. Tarantino deixou claro que realmente não gosta do estilo MCU ou do uso abusivo de efeitos especiais e telas de fundos verdes ou azuis, preferindo os efeitos práticos. “Se você não filmou no dia, não conta”, criticou.
Veja também – HBO confirma péssimas notícias sobre The Last of Us e outras séries
O diretor de Pulp Fiction seguiu: “Não sei o que são esses filmes. Eu nunca os assisti. Você já? Nunca conversei com o agente de Ryan Reynolds, mas o agente dele disse: ‘Bem, custou US$ 50 milhões’. Bom para ele que está ganhando tanto dinheiro. Mas esses filmes não existem no cenário cultural. É quase como se eles não existissem”.
Os filmes de Ryan e a despedida de Tarantino:
Vale dizer que alguns dos filmes que Reynolds estrelou para a Netflix são Esquadrão 6, Alerta Vermelho e O Projeto Adam. Todos os longas são originais da plataforma e estão no top 10 de filmes mais assistidos de todos os tempos do serviço de streaming. Há algum tempo Tarantino revelou que The Movie Critic, seu próximo filme e o último de sua carreira, será inspirado em um crítico de cinema que publicava seus artigos em uma revista pornô dos anos 1970.
O diretor contou ao Deadline que o filme “é baseado em um cara que realmente viveu, mas nunca foi realmente famoso, e costumava escrever críticas de filmes para uma revista pornô”. O longa, segundo ele, se passa na Califórnia, em 1977. No filme, a revista pornô se chamará The Popstar Pages. Sobre o protagonista, já há uma certeza: “Ainda não decidi, mas vai ser alguém na faixa de 35 anos”, disse. “Definitivamente será um novo protagonista para mim”.

Os filmes da Marvel são sucesso de bilheteria no planeta inteiro. Os 2 filmes do Deadpool arrecadaram mais de 750 milhões de dólares cada um! Mas o Tarantino (que nunca fez uma bilheteria assim) acha que sabe mais que o público. Ele precisa entender que “cenário cultural” é o que o público abraça, não os críticos. .