Início » Quem são os Istar em Os Anéis de Poder? Temos a resposta
Amazon Prime Video Destaque Notícias

Quem são os Istar em Os Anéis de Poder? Temos a resposta

Quem são os Istar em Os Anéis de Poder? (Foto: Divulgação)

O último episódio da 1ª temporada de Os Anéis de Poder já está disponível no Amazon Prime Video. Dando as devidas respostas, ou pelo menos a maioria delas, ao público, a trama encerrou com aparições épicas e grandes revelações. 

Um dos personagens mais emblemáticos desde o primeiro episódio da série, o Estranho (Daniel Weyman) finalmente parece ter tido a sua identidade revelada. Ou melhor, grande parte dela. Tudo isso porque o capítulo final da história destruiu a teoria de que o homem que desceu pelo céu como um meteoro seria Sauron. 

Veja também –  Os Anéis de Poder: Halbrand é realmente Sauron? Saiba tudo!

Como visto, o trio branco que perseguia o Estranho era, na verdade, adoradores de Sauron. Por acharem que o Estranho seria o Lorde das Trevas, os três logo passaram a segui-lo. Contudo, não demorou muito para os seguidores descobrirem que o homem não se tratava de Sauron, mas, sim, de um Istar. Afinal, quem são os Istar em Os Anéis de Poder? 

Quem são os Istar? 

De acordo com os escritos de Tolkien, os Istar, ou Istari, chegam à Terra-Média somente na Terceira Era. Mas, afinal, quem são eles? 

Os Istari são cinco magos enviados pelos Valar para ajudar os povos da Terra-Média a derrotarem Sauron. Ao visualizarem os avanços do Mestre Sombrio unindo de uma grande força, os Valar enviam os Cinco Magos para auxiliarem os povos a derrotarem, mais uma vez, Sauron. 

Veja também –  Atriz revela ambição pessoal em Os Anéis de Poder: “quero conquistar a redenção das Terras do Sul”

Perguntados pelo Vala Manwë, os cinco Maiar conhecidos como Curumo, Olórin, Aiwendil, Alatar e Pallando se voluntariaram para irem até à Terra-Média. É sabido, contudo, que o segundo deles, Olórin, era o mais sábio de todos. Temendo Sauron, Olórin demonstrou grande resistência em sua partida para a Terra-Média. 

Gandalf era um Istari? O Estranho é Gandalf? 

O Estranho em cena do último episódio. (Foto: Divulgação)

Sim, Gandalf era um dos Istar. Conhecido como o mais sábio entre os Cinco Magos, Gandalf, o Cinzento, famoso por sua importância na Terceira Era, chegou à Terra-Média como um Istar. 

A princípio, uma das teorias que mais ganharam força durante toda a série foi a de que o Estranho seria, na verdade, Gandalf. Originalmente conhecido como Olórin, Gandalf se tornou uma peça-chave na derrota de Sauron na Terceira Era graças a sua sabedoria e a sua amizade com os diferentes povos da Terra-Média. 

Veja também –  Chicago Med: Ator abandona a série após oito temporadas; saiba o motivo

Embora não tenha ficado explícito, a série deixou subtendido que o Estranho é, sim, Gandalf. Além da aparência do personagem se assemelhar com o personagem que conhecemos em O Senhor dos Anéis, algumas características importantes aproximam as duas figuras. 

Como o Estranho pode ser Gandalf? 

É sabido que uma das coisas favoritas de Gandalf, O Cinzento era passar um tempo com os Hobbits no Condado. Em Rings of Power, o Estranho é enviado para a região onde os Pés-Peludos, povos que originarão os Hobbits na história, estão acampando. Não demora muito para que o mago crie fortes laços amigáveis com Nori (Markella Kavenagh). 

Veja também –  SBT “trai” Netflix e leva duas novelas infantis para o Prime Video

Além disso, o desejo forte de querer ajudar e a habilidade de falar com animais fortalecem ainda mais a teoria de que o Estranho assuma a identidade de Gandalf, ou de Olórin, na 2ª temporada. 

Por fim, a primeira temporada de Os Anéis de Poder chegou ao fim nesta sexta-feira, 14. Toda a temporada pode ser conferida pelo Amazon Prime Video. 

Sobre o autor

Valtean Borges

Graduando em Geografia, aventuro-me no mundo da escrita como forma de explorar minha paixão pela 7ª arte. No Guia de Séries tenho a possibilidade de contar e viver histórias que, no futuro, servirão como grandes clássicos para as próximas gerações.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário