
Uma novidade que chegou nos cinemas nos últimos dias tem dado o que falar. Besouro Azul é o novo filme da DC, estrelado por Xolo Maridueña e Bruna Marquezine. A forte presença latina e o DNA brasileiro é o que mais chama atenção, especialmente porque é a estreia de Marquezine nas telonas.
Veja também – Netflix faz homenagem a Besouro Azul e põe Marquezine para protagonizar anúncio de Cobra Kai
Diante de toda a expectativa no entorno do filme, logo tem sido questionado quando veremos a disponibilidade através do streaming. A seguir, reuniremos todas as previsões de estreia, a plataforma de vídeo e maiores detalhes. Confira:
Quando e onde Besouro Azul vai estrear?
Por se tratar de um filme distribuído pela Warner Bros., sabemos que Besouro Azul estará disponível na HBO Max. Sobre a data de estreia, ainda devemos aguardar um pouco. Existe algo chamado janela de exibição, que é o protocolo de tempo entre a chegada nos cinemas e nos streamings.
Veja também – Série cancelada pela Netflix, Warrior Nun retornará como trilogia de filmes
Objetivamente falando, a janela de exibição é o que faz com que as plataformas de vídeo não estejam em concorrência com as bilheterias. Assim, a chegada aos streamings costuma coincidir com o enfraquecimento da arrecadação nos cinemas, servindo como uma espécie de continuação do hype iniciado nas telonas.
Até os últimos dados informados, Besouro Azul estava com uma estreia tímida e sequer conseguiu lucrar. Custando US$ 120 milhões para ser produzido, o filme arrecadou até agora US$ 43,4 milhões. Caso continue desta maneira, a janela de exibição pode ser encurtada.
O caso de The Flash, por exemplo, foi promissor e contou com uma janela de exibição maior nos cinemas. Foram 70 dias de diferença entre a estreia nas telonas e nos streamings. Por outro lado, o limite mínimo de janela é de 45 dias, prazo este que pode ser utilizado por Besouro Azul caso a arrecadação continue fraca como está.
Veja também – Por causa do flop? DC antecipa lançamento digital de Shazam! Fúria dos Deuses
Portanto, o que vale no momento é aguardar um pouco para verificar com maior precisão como será o desempenho do filme nos cinemas, o que influenciará completamente na data em que ele chegará nas plataformas de vídeo.
Comentar