
Produção original da Netflix Índia, o filme Qala já chegou ao catálogo global da gigante dos streamings. Trazendo uma história dramática e envolvente, o longa já está chamando a atenção dos assinantes.
A princípio, a trama do filme se ambienta na Índia pré-independência e segue a personagem-título, uma cantora. Talentosa, Qala decide mudar os rumos de sua vida e se aventurar no mundo do canto de playback, se tornando uma das maiores artistas do gênero.
Veja também – Fenômeno: Google registra recorde no número de buscas em torno de Wandinha
Uma nova sensação, a mulher precisará lidar, no entanto, com todas as pressões e as malezas de sua profissão. Além de procurar desesperadamente por validação de sua mãe, que nunca foi próxima, a protagonista também precisará lidar com um novo concorrente no ramo.
Qala é baseado em fatos reais?
A princípio, não. O filme dirigido por Anvita Dutt Guptan não se baseou em nenhuma história real. Além disso, todo o roteiro do filme foi inspirado na obra original criada por Dutt Guptan, a cineasta por trás do novo filme da Netflix.
Veja também – Fúria em Alto Mar: Novo longa eletrizante de ação com Gerard Butler chega à Netflix
As questões sobre a inspiração do enredo do filme se deram pela similaridade da situação das indústrias cinematográficas e fonográficas na Índia nos anos 40. Embora flerte com a realidade àquela época, o filme possui um roteiro inteiramente original.
Veja também – Harry & Meghan: Série documental ganha primeiro trailer e tem estreia adiada
Por fim, Triptii Dimri, Swastika Mukherjee, Babil Khan, Amit Sial, Sameer Kochhar, Girija Oak e Swanand Kirkire compõem o elenco do filme. A produção segue disponível na Netflix.
Sinopse
Assombrada pelo passado, uma talentosa cantora enfrenta a pressão do sucesso, a indiferença da mãe e as próprias inseguranças.
Trailer
Comentar